3 dicas preciosas para acabar com a barriga de cerveja

3 dicas preciosas para acabar com a barriga de cerveja

Lifestyle

3 dicas preciosas para acabar com a barriga de cerveja

Conheça as melhores dicas para combater a famigerada ‘barriga de cerveja’. Com o verão quase a chegar, o copo de cerveja na esplanada torna-se quase uma obrigatoriedade. A barriga cresce, mas nós ajudamos.

Artigo de Hugo Mesquita

17-04-2019

A “barriga de cerveja” é um dos problemas que mais aflige os homens. As férias e o bom tempo aproximam-se e com isso aproxima-se também a vontade aparecer em tronco nu, na praia, exibindo uma boa forma física. Em sentido contrário, o bom tempo convida a uma cerveja à esplanada com os amigos, mas os efeitos fazem se sentir depois.

Como forma de contrariar o excesso de gordura na barriga, há vários comportamentos simples que pode adotar e, assim, levar hábitos de vida bem mais saudáveis. Faz bem à saúde e livra-se da sua barriga de cerveja. Para o ajudar, damos algumas sugestões. Comece já a anotar:

Exercício físico
Para muitos é um bicho de sete cabeças, mas não precisa de ser um “monstro” do ginásio para fazer exercício. A preguiça também é um inimigo forte, mas se quer realmente levar uma vida mais saudável e, consequentemente, perder a barriga, deve praticar exercício. Um dos exercícios mais simples acaba por ser um dos mais eficazes: Correr (Esqueça o Obikwelu e o Usain Bolt). Começamos com uma simples caminhada na rua no primeiro dia e vamos aumentando o ritmo de dia para dia (Leia o artigo que fizemos sobre corrida). Se quiser ir mais além, pode optar por exercícios mais localizados, como os abdominais (Cinco exercícios para ter abdominais perfeitos).

Junte-se a nós no Instagram

 

Um copo de água por cada cerveja

Alimentação
Uma dieta que não inclua alimentos industrializados, devido ao alto teor de açúcar, sal e gorduras de baixa qualidade é uma opção a ter em conta (a dieta do paleolítica pode ser a solução). Incluir grãos integrais – como a farinha e o arroz integral – é igualmente importante por serem ricos em carboidratos. Os alimentos integrais possuem uma maior variedade de nutrientes. Entre eles incluem-se as indispensáveis fibras (quanto mais fibras tiver um alimento, mais facilmente sacia a fome).

Truque na hora de beber a ‘loira’
Primeiro que tudo, deve evitar bebidas alcoólicas em excesso. Isto porque as toxinas do álcool mantém o fígado “ocupado” a eliminá-las, deixando a queima de gorduras para segundo plano. Depois de ter isto em conta, deve desacelerar a ingestão destas bebidas, isto é, aumentar as pausas entre golos. Um truque simples para reduzir o efeito do álcool no nosso corpo é beber um copo de água por cada cerveja. Depois da primeira cerveja, beba um copo de água, um depois da segunda e assim sucessivamente.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

17-04-2019



RELACIONADOS