3 alimentos termogénicos que ajudam a perder peso

3 alimentos termogénicos que ajudam a perder peso

Lifestyle

3 alimentos termogénicos que ajudam a perder peso

Se tem o desejo de perder peso descubra três alimentos termogénicos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer.

Artigo de Bruno Seruca

01-07-2021

Os alimentos termogénicos são conhecidos por diversos aspetos. Como é o caso da forma extremamente eficiente como desintoxicam o corpo. Algo que está associado ao facto de serem ricos em substâncias que contribuem para o gasto calórico. Este é o caso das catequinas e capsaicinas. Além disso, ajudam ainda a acelerar o metabolismo.

Leia ainda: Descubra o que são pés de confinamento e o mal que isto pode fazer à saúde

Por isso, como destaca o site Tua Saúde, estes alimentos contribuem para que perca os quilos a mais. Isto quando consumidos como parte integrante de uma alimentação saudável. Sem esquecer a prática de exercício físico. Fique então a conhecer três alimentos termogénicos que aceleram o metabolismo e ajudam a que perca peso.

Café
É o teor de cafeína que leva ao aceleramento do metabolismo. Mas tenha cuidado com o excesso de café consumido ao longo do dia.

É a cafeína que faz com que o café acelere o metabolismo

Gengibre
Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol levam à produção de calor e também de suor. O que faz com que ajude a que perca peso. Ao mesmo tempo que previne que ganhe uns quilos a mais. E os benefícios não se ficam por aqui. Contribui para uma melhor digestão e para o melhor funcionamento do intestino. Pode consumir como chá ou como parte de sumos, batidos e saladas.

Canela
Além da ação termogénica, existem outros pontos de destaque. A canela é anti-inflamatória, antioxidante e contribui para uma melhor digestão. Pode consumir em forma de chá ou adicionando – uma colher de chá – a iogurtes, batidos, saladas de frutas, café ou leite.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

01-07-2021



RELACIONADOS