Fátima Salgado: “Vivo para o futebol. Sou portista e membro dos Super Dragões com muito orgulho”

Fátima Salgado: “Vivo para o futebol. Sou portista e membro dos Super Dragões com muito orgulho”

Galerias

Fátima Salgado: “Vivo para o futebol. Sou portista e membro dos Super Dragões com muito orgulho”

Fátima Salgado tem 22 anos, é de Guimarães, estuda e trabalha e no futuro quer ser jornalista desportiva. Adepta do FC Porto, e membro dos Super Dragões, a jovem conta como foi 2018 e o que espera de 2019.

Artigo de Equipa Paraeles

04-01-2019

Toda a gente irá concordar se dissermos que Portugal tem muitos encantos espalhados de norte a sul. Boa gastronomia, praias de enorme qualidade, uma oferta cultural acima da média, entre muitas outras coisas que fazem as delícias de quem cá mora e dos milhões de turistas que todos os anos visitam o nosso país.

O que tem também muito encanto é percorrer o feed do Instagram e constatar que está repleto de mulheres portuguesas que partilham diariamente imagens fantásticas – as quais merecem toda a nossa e sua atenção. E como não queremos que perca horas e horas a tentar encontrá-las no Instagram, basta que visite o nosso site para ver o que de melhor há nesta rede social.

Fátima Salgado tem 22 anos, é de Guimarães, estuda e trabalha e no futuro quer ser jornalista desportiva. Adepta do FC Porto, e membro dos Super Dragões, a jovem conta como foi 2018 e o que espera de 2019.

Olá, Fátima. Apresenta-te aos nossos leitores.
Olá! Sou a Fátima, tenho 22 anos e sou de Guimarães, embora passe maior parte do tempo em Braga. que é onde estudo e trabalho. Sou estudante universitária e barmaid. Estou neste momento a tirar Sociologia e pretendo tirar mestrado em Ciências da Comunicação mais tarde, pois o meu grande objetivo é ser jornalista.

Costumas passear por Portugal?
Adoro passear pelo nosso País e acho que temos muita sorte em viver num sítio tão magnífico. Felizmente tive a oportunidade de, ao longos dos anos, ir conhecendo cada recanto. Sempre vivi no berço da nação, cidade pela qual sou completamente apaixonada, mas desde sempre que passei os meus verões no Algarve, o que me permitiu conhecer toda a costa. Além disso, sempre que posso estou pelo Porto ou Lisboa, que são cidades que adoro.

Como foi o teu ano de 2018 e o que desejas para 2019?
2018 foi sem dúvida o melhor ano da minha vida. Sinto-me realizada a nível pessoal, académico e profissional e só espero em 2019 dar continuidade a isso.

E o teu verão?
O meu verão foi diferente de todos os outros, pois foi o primeiro verão a trabalhar a 100%. Não deu para aproveitar muito, mas não podia estar mais feliz e grata pela experiência maravilhosa que tive.

Como é que são os teus biquínis?
Os meus biquínis têm muita variedade, mas opto sempre pelos que me fazem sentir o mais confortável possível.

“2018 foi sem dúvida o melhor ano da minha vida”

Preferes praia ou piscina? 
Eu adoro sol por isso um tempinho na praia ou na piscina vão sempre bem. Mas sou uma eterna apaixonada por praia, se tivesse que optar por uma, seria a minha escolha, pela tranquilidade que me traz.

Costumas viajar? 
Sempre que posso tento fazer uma viagem, acho que é a melhor de conhecer novas culturas e de nos enriquecermos culturalmente. Viajo muito para a Alemanha que é a minha segunda casa por ter família lá. Para já ainda não saí da Europa mas tenciono fazê-lo em breve se as obrigações profissionais assim o permitirem. Conheço bastante bem Espanha, França, Hungria e República Checa. De todos os sítios que já visitei, Praga é sem dúvida a minha cidade de eleição.

Mudando de assunto, que música ouves?
Adoro música e por isso mesmo ouço um pouco de todos os estilos, mas os que mais gosto são sem dúvida rock, indie rock ou pop britânico. As minhas maiores referências são Dua Lipa e Coldplay, mas gostaria de destacar outros nomes como The Killers, Snow Patrol, Onerepublic, The Script, Frank Ocean, Kings of Leon, Jess Glynne ou Ella Eyre. O melhor concerto a que já fui foi Coldplay no Olynpiastadion em Berlim, em 2016, pela beleza do estádio, pelo magnifico espetáculo e por serem a minha banda favorita, nunca desiludem.

“Praga é sem dúvida a minha cidade de eleição”

E costumas ir a festivais?
Sim, por acaso já tive a sorte de ir a todos os principais festivais do nosso país, como Rock in Rio, Nos Alive, Super Bock Super Rock, Meo Marés Vivas. O que mais gosto para além do ambiente e dos brindes são as frontlines. Consigo ficar em todas.

E gostas de futebol?
Se gosto de futebol? (risos). Isso não deveria ser uma pergunta pois eu vivo para o futebol. Sou portista e membro dos Super Dragões com muito orgulho. O meu gosto pela comunicação cresceu com o futebol e se o meu objetivo é ser jornalista, de preferência desportiva, em muito se deve ao meu gosto por futebol.

Quais são os teus jogadores preferidos?
Felizmente tive a sorte de nascer numa era onde é possível ver jogar dois monstros como Ronaldo e Messi. Temos imensos bons jogadores espalhados pelo mundo, mas puxando a brasa à minha sardinha, vou eleger alguns do meu clube. Adoro ver jogar Brahimi, Marega, Telles, Felipe e sem dúvida Iker Casillas. Também admiro Bas Dost e Bruno Fernandes pela qualidade de jogo incrível.

“O gosto pela comunicação cresceu com o futebol e o objetivo é ser jornalista desportiva”

O que gostas mais no teu corpo?
Talvez os olhos, pela particularidade de mudarem de cor. Nunca sei de que cor vão estar quando acordo e acho isso engraçado (risos).

E num homem?
O que mais gosto num homem é sem dúvida o sentido de humor, porque alguém que me consegue fazer rir, ganha bastantes pontos.

E eles em ti?
Isso não sei, é uma pergunta direcionada para eles (risos). Mas pelo que me dizem, talvez os lábios.

Qual o piropo mais estranhos que já recebeste?
Todos os piropos são estranhos, por isso, não retenho nenhum em especial.

“Alguém que me consegue fazer rir, ganha bastantes pontos”

Quais são os teus hobbies preferidos?
Neste momento tenho pouco tempo para hobbies. Mas talvez ler, séries, passear por novos sítios ou viajar.

E que séries andas a ver?
Neste momento, Narcos México, “How to Get Away with Murder”, Jane the Virgin e Dear White People.

O que fazes para estar em forma?
Como não pratico ginásio nem desporto, é difícil, tento apenas ter algum cuidado com a alimentação.

Costumas fazer muitas sessões fotográficas?
Já fiz algumas sim. Propostas que surgiram através das redes sociais.

“Nunca sei de que cor vão estar quando acordo e acho isso engraçado”

Qual é a foto preferida do teu perfil do Instagram?
É esta.

O que é que os teus amigos e namorado acham das fotos que partilhas?
Gostava de ter namorado, para ele me dizer realmente o que acha do que eu partilho (risos). Os meus amigos geralmente dizem que gostam.

Quanto tempo demoras, depois de acordares, até ires dar uma espreitadela no feed do Instagram?
Geralmente é a primeira coisa que faço ao acordar, apenas para me atualizar.

E qual é a última coisa que fazes antes de adormecer?
Antes de adormecer gosto sempre de ler ou ver uma série.

Ainda não segue a Fátima Salgado no Instagram? Então não sabe o que anda a perder.

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

04-01-2019



RELACIONADOS