Conheça a madeirense que causa inveja a Kim Kardashian

Conheça a madeirense que causa inveja a Kim Kardashian

Galerias

Conheça a madeirense que causa inveja a Kim Kardashian

Cátia Pontes é uma madeirense que, tal como Cristiano Ronaldo, veio para o Continente para conquistar o mundo. É formada em Gestão de Empresas e tem o sonho de abrir o seu próprio negócio.

Artigo de Hugo Mesquita

16-07-2020

É madeirense com muito orgulho e faz questão de o gritar aos sete mares. Como não podia deixar de ser, tem no seu famoso conterrâneo, Cristiano Ronaldo, o seu maior ídolo. Diz que, tal como ele, quer partir do zero e conquistar o mundo, num processo que diz que já começou. Não resiste a um homem com sentido de humor e afirma que consegue surpreendê-los por ser muito mais que um corpo e uma cara. Entre os muitos piropos que recebe nas redes sociais, conta-nos que já lhe tentaram comprar a sua lingerie.

Olá, Cátia. Apresenta-te aos nossos leitores.
Olá, o meu nome é Cátia Pontes, tenho 29 anos e sou madeirense, mais concretamente do Campanário, Ribeira Brava. Sou uma mulher do campo e tenho muito orgulho nisso e nas minhas raízes. Aos 18 anos, vim sozinha para o Continente, sem nunca ter saído da ilha. Fui com uma mala às costas. Desde muito nova que sempre tive muita ambição e tudo bem planeado. Nessa altura arrisquei muito, mas correu bem.

O que fazes profissionalmente agora e o que gostavas de fazer no futuro?
Sou licenciada em Gestão de Empresas. Posso partilhar convosco que fui empregada de limpezas e trabalhei num restaurante para poder pagar o meu curso, uma vez que desde os 16 anos que sou independente a todos os níveis. O meu percurso profissional começou na área financeira e durou cerca de 6 anos. Foi, mais precisamente, em contabilidade financeira, progredi dentro da empresa até a um posto de liderança. Passados esses 6 anos e como para mim a área de conforto nunca me fascinou, fui à busca de novos desafios. Neste momento, sou Account Manager Comercial numa empresa de tecnologias de informação. Isto tem tudo um propósito: quero abrir o meu próprio negócio! Daí estar a “apalpar” o know-how nas diferentes áreas e no âmbito da licenciatura que tirei.

“Gosto de biquínis que realcem o que tenho de melhor”

Como tens passado este período menos bom da pandemia?
Tenho passado bem. Estou em regime de teletrabalho, por isso o ritmo de trabalho não parou. Tendo em conta a nossa área de negócio, conseguimos manter a atividade e produtividade. Além disso, tenho aproveitado para cozinhar mais e, modéstia à parte, sou uma excelente cozinheira e já cozinho desde os 10 anos. E claro, tenho aproveitado para fazer exercício físico em casa. Na medida do possível, vou atualizando as minhas redes sociais.

Como é que costuma ser o teu verão?
Costumo ir à minha ilha, muita praia, alguma bebida refrescante e estar com os amigos. Adoro convívios, estar com pessoas, conversar. No fundo, colocar em prática as minhas skills de comercial.

Preferes praia ou piscina?
Obviamente, praia. E a justificação é que nasci e cresci numa ilha. Desde pequena que acordo e vejo o mar a partir de casa. Praia e mar é algo indispensável para mim.

E como é que são os teus biquínis?
Tenho vários tipos e cores, mas gosto muito de um biquíni confortável e sexy ao mesmo tempo. Algo que realce o que tenho de melhor.

“Beber um copo com os meus amigos é o meu festival preferido”

Costumas viajar?
Sou franca, não tanto quanto gostaria. Investi muito em mim e na minha profissão. É das coisas que mais quero fazer e já estou no momento certo para isso. Vamos ver se posso fazer a minha viagem de celebração dos meus 30 anos em outubro.

Que viagem queres fazer nos próximos tempos e porquê?
Quero muito ir ao México ou Maldivas. Tudo o que envolva praia e ritmos latinos, estou lá sem problema.

Qual o tipo de música de eleição e bandas preferidas? 
Gosto um pouco de tudo desde que a música passe uma mensagem que me toque. Mas destaco principalmente aquilo que normalmente costumo ouvir que é o R&B old school e ritmos latinos. Gosto de músicas alegres. Costumo dizer que não tenho nenhum cantor ou banda preferida, tenho sim muitas músicas preferidas.

Costumas ir a festivais?
Nunca fui. Eu sou o género de pessoa que gosta de coisas simples e sem grande confusão, mas qualquer dia tenho que experimentar. Mas um bom jantar, uma boa garrafa de vinho e depois um copo ao som de uma música num bar onde possa conversar com os amigos, esse é o meu tipo de festival preferido (risos).

“Comentam muito o meu rabo, mas esses piropos não posso partilhar”

Vamos ao futebol.
Sou portista! Mas confesso que não entendo nada de futebol, só entendo o que é bom e nisso não poderia deixar de dizer que sou completamente fanática pelo Cristiano Ronaldo. Ele não é só bom, como também o melhor. Não digo isto só por ser madeirense, vai muito além disso. É a minha inspiração, alguém com que me identifico. Que saiu da Madeira, fez e criou tudo do zero e que conseguiu conquistar o mundo. Eu também saí da Madeira, vim do zero, mas ainda não conquistei o mundo. Estou em progresso, dêem-me um pouco mais de tempo.

Escusado será perguntar qual o teu jogador preferido.
Cristiano Ronaldo! Cristiano Ronaldo! Cristiano Ronaldo! Siiiiiiii.

Praticas ou praticaste algum desporto? 
Faço jogging, fazia ginásio, mas com isto da quarentena, acho que vou passar a treinar mais em casa.

O que gostas mais no teu corpo?
Eu gosto de mim. Óbvio que temos partes que olhamos e que podemos sempre melhorar, mas numa apreciação global, gosto de tudo. E não confundam isto com narcisismo. Todos nós deveríamos gostar de nós próprios. Eu tive um processo, obviamente, mas hoje posso dizer que consegui aceitar-me e gostar de mim tal e qual como sou.

“Adoro homens inteligentes e com sentido de humor”

O que gostas mais num homem?
Adoro homens inteligentes e com sentido de humor. Eu não escolho homens pelo físico. Tem que ter um fator x que nem eu, muitas vezes, conheço, mas que me chama a atenção. Os homens para me conquistarem têm que ser pacientes, demoro um pouco a deslumbrar-me.

E o que é que os homens mais gostam em ti?
Eu acho que é o fator surpresa. Normalmente, quando se aproximam de mim é pelo meu físico. Quando eu permito que me conheçam melhor vêem que não sou só uma cara ou um corpo. Ficam surpreendidos pela minha inteligência, por ser bem sucedida a nível profissional, ser independente desde muito cedo e da minha garra e determinação para conseguir atingir os meus objetivos, mesmo com todas as adversidades.

Qual o piropo mais engraçado que já recebeste?
Dizem quase sempre o mesmo, não são muito originais. Dizem “és linda” , “adoro os teus olhos” e comentam muito o meu rabo, mas esse tipo de piropos não posso partilhar.

“Tenho mais likes nas fotos em que apareço com o rabiosque mais exposto”

Como é que ocupas o teu tempo livre?
Gosto de ler um bom livro, gosto de passear muito, de ir a restaurantes experimentar coisas novas (ainda que acabe quase sempre por ficar-me pelo sushi ou por uma bela carne maturada). E claro gosto de tirar fotos e fazer vídeos para partilhar nas minhas redes sociais. Adoro ouvir musica e cantar bem alto.

Que séries andas a ver?
Ultimamente, o Toy Boy, uma série da Netflix.

Como mantens a linha?
Isso é uma pergunta difícil porque eu sou o tipo de pessoa que come muito e tenho um dos 7 pecados mortais que é a gula, mas vou regulando isso. Nos dias que abuso, tento manter a dieta nos dias seguintes e claro com exercício. Mas posso agradecer muito à minha genética.

Costumas fazer muitas sessões fotográficas?
Faço muitas sessões fotográficas com quem está comigo, quem sai comigo já sabe que tem que estar preparado para tirar umas fotos. Têm surgido oportunidades que tenho adiado, la está, devido à fixação que tenho pela minha profissão, mas certamente quando esta situação normalizar vou retomar esses convites.

Qual é a foto preferida do teu perfil do Instagram e porquê?
Tenho duas.

Esta faz-me relembrar momentos bons que tive nas férias do verão passado. Foi uma foto tirada antes de embarcar num novo desafio.

E esta porque se me fizessem esta entrevista há um ano atrás não estava tão confiante e se calhar não gostava de tudo em mim como referi ao longo da entrevista. Não gostava do meu sorriso, por isso decidi colocar aparelho dentário e corrigir essa imperfeição e foi das melhores decisões que fiz. Sinto-me super feliz e confiante.

Qual é o tipo de foto que os teus seguidores mais gostam?
Isso têm que lhes perguntar (risos). Tenho mais likes nas fotos em que apareço com o rabiosque mais exposto. Mas não sei se isso será indicador ou não se é o tipo de foto que os meus seguidores mais gostam.

“Quem me conhece sabe que sou mais do que as fotos e vídeos que publico”

Qual a mensagem mais caricata que já recebeste pelas redes sociais?
Recebo alguns convites para fazer companhia a pessoas que talvez se sintam sozinhas, não sei, digo eu (risos). Estou a lembrar-me agora de uma bem caricata em que me pediam para não deitar a minha lingerie fora porque faziam questão de a comprar (risos).

O que é que os teus amigos e namorado acham das fotos que partilhas?
Já estão habituados. Sempre fui assim e aceitam. Quem me conhece sabe que sou mais do que as fotos e vídeos que publico, mas também sabem que é algo que gosto de fazer e respeitam. Até tenho amigas que incentivam e são as minhas fãs numero 1.

Quanto tempo demoras, depois de acordares, até ires dar uma espreitadela no feed do Instagram?
É a primeira coisa que faço, confesso. Sou um pouco viciada, não posso negar. Mal acordo pego logo no telemóvel e quando posso ainda fico um pouco mais na cama a fazer ronha e a atualizar as minhas redes.

E qual é a última coisa que fazes antes de adormecer?
Desligar a internet e tirar o som do telemóvel, para as notificações não me perturbarem o sono.

Ainda não segue a Cátia Pontes no Instagram? Então não sabe o que anda a perder.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

16-07-2020



RELACIONADOS