Carla Sofia: “Dizem-me que sou parecida com a Rita Pereira”

Carla Sofia: “Dizem-me que sou parecida com a Rita Pereira”

Galerias

Carla Sofia: “Dizem-me que sou parecida com a Rita Pereira”

Carla Sofia tem 25 anos, é de Coimbra e está mais do que habituada a fazer sessões fotográficas. A jovem conta que não liga muito a futebol, mas que tem um clube pelo qual torce, revela o que mais gosta no seu corpo e o que o namorado acha das fotos que publica no Instagram.

Artigo de Equipa Paraeles

06-09-2018

Toda a gente irá concordar se dissermos que Portugal tem muitos encantos espalhados de norte a sul. Boa gastronomia, praias de enorme qualidade, uma oferta cultural acima da média, entre muitas outras coisas que fazem as delícias de quem cá mora e dos milhões de turistas que todos os anos visitam o nosso país.

O que tem também muito encanto é percorrer o feed do Instagram e constatar que está repleto de mulheres portuguesas que partilham diariamente imagens fantásticas – as quais merecem toda a nossa e sua atenção. E como não queremos que perca horas e horas a tentar encontrá-las no Instagram, basta que visite o nosso site para ver o que de melhor há nesta rede social.

Carla Sofia tem 25 anos, é de Coimbra e está mais do que habituada a fazer sessões fotográficas. A jovem conta que não liga muito a futebol, mas que tem um clube pelo qual torce, revela o que mais gosta no seu corpo e o que o namorado acha das fotos que publica no Instagram.

Olá, Carla. Apresenta-te aos nossos leitores.
Chamo-me Carla Sofia, tenho 25 anos e sou de Coimbra.

O que fazes profissionalmente?
Sou formada em Comunicação Organizacional, na vertente de Marketing, e de momento trabalho no departamento de importação de uma empresa que vende peças e acessórios para motociclos. O meu objetivo/sonho foi sempre abrir um negócio por conta própria nas área da moda e consultoria de imagem, curso que ainda tenciono tirar.

Costumas viajar? 
Adoro viajar, adoro conhecer novos sítios, novas pessoas e novas culturas. A viagem mais especial que fiz até agora foi a Marrocos, porque a cultura é mesmo muito diferente da nossa.

Que viagem queres fazer nos próximos tempos? 
A próxima viagem que tenho planeada é em abril do próximo ano para as Maldivas, porque sempre foi um destino de sonho para mim e porque adoro praia, areia e sol.

“Já fui algumas vezes ao estádio do Dragão”

E sobre música, o que tens para contar?
Adoro todo o tipo de música, desde anos 80, às novas músicas modernas como o pop, rap e, talvez por estar na moda e andar a ouvir tanto na noite e na discoteca onde trabalho, comecei a ser apreciadora de kizomba e funk, que antigamente eram géneros de música que não me diziam absolutamente nada. Há bandas que sempre irão fazer parte de mim, como Pink Floyd, Queen, Roxette, Bon Jovi, U2, Prince, George Michael, Abba, sei lá, imensas bandas que me fazem relembrar a minha infância.

Falemos de futebol.
Não ligo muito a futebol, mas sempre fui criada e influenciada a ser do FC Porto e é sem dúvida o clube com qual me identifico mais. Já fui algumas vezes ao estádio do Dragão. Gosto muito de ver também os jogos da nossa Seleção, porque me despertam mais interesse.

E o que gostas mais no teu corpo?
Gosto muito do meu corpo, mas destaco a barriga, o cabelo e o peito.

“Gosto muito do meu corpo, mas destaco a barriga, o cabelo e o peito”

E num num homem?
Fisicamente, gosto muito dum homem bem constituído e definido, aprecio um bom olhar, um bom sorriso e uma boa voz, mas como isto não chega, um homem para mim tem de ser bom conversador e ouvinte, carinhoso, romântico e, sobretudo, trabalhador.

E o que é que eles gostam em ti?
Penso que seja a minha forma de estar, ser descontraída, sem complexos, sei adaptar-me a qualquer situação ou a qualquer pessoa, sei falar sobre qualquer assunto, sou bastante sociável e brincalhona. Sou uma mulher com objetivos e ambições.

No verão, como é que são os teus biquínis?
Reduzidos, gosto de biquínis que favoreçam o corpo da mulher, as curvas e que façam um bom decote e um bom rabo. Não gosto muito de marcas.

E preferes praia ou piscina? 
Adoro praia por causa do mar, do cheiro e da areia mas, como gosto de ir à água, e aqui na nossa zona não é muito fácil porque o mar nem sempre está em condições, gosto de usufruir de uma boa piscina para dar uns bons mergulhos.

“Ir às compras é um vício”

O que fazes para estar em forma?
Sinceramente, não faço grande coisa, tenho a sorte de ter uma boa genética mas também tenho de ter cuidado, porque emagreço facilmente, devido ao metabolismo muito rápido. Como de tudo um pouco, mas tenho um trabalho muito sedentário e, por isso, tenho de regressar ao ginásio, não tanto por questões estéticas, mas sim por questões de saúde, para evitar futuros problemas.

E como é que ocupas o tempo livre?
Adoro estar em casa e ver bons filmes, passear de carro, ir às compras, que é um vício, e gosto muito de ser fotografada.

Costumas fazer muitas sessões fotográficas? 
Sim, já faço desde os meus 16 anos e já estive em duas agências de modelos, mas depois comecei a trabalhar, após ter terminado a faculdade, e deixei de parte esse mundo. Agora, ando apostar novamente, pois tenho tido algum sucesso no meu Instagram, e é através desta rede social que tenho recebido vários convites, mas só há um fotógrafo com quem tenho uma enorme confiança e amizade e com ele faço muitas sessões. Chama-se Nuno Portugal e tira-me fotografias incríveis. De momento tenho tirado a maioria das fotos com ele, pois grande parte dos convites que recebo para sessões fotográficas não são remuneradas e nesta fase da minha vida já não aceito esse tipo de ‘trabalhos’ gratuitos.

“A minha última sessão fotográfica foi nas ruas da minha querida cidade de Coimbra”

E qual é a tua foto preferida do Instagram?


Gosto de todas. Tenho muitas preferidas, mas esta talvez seja das que goste mais, porque gosto do meu corpo, está muito feminino e adoro a minha expressão. Foi uma foto tirada para uma publicidade de um workshop.

Qual é o tipo de foto que os teus seguidores mais gostam?
Sem dúvida as fotos em que estou mais natural e na praia em biquíni. Fiz recentemente uma sessão com o Nuno e as fotos serão brevemente publicadas. Acho que os meus seguidores irão gostar também. Nesta última sessão que fiz, quis optar por algo mais natural e em exterior, neste caso, nas ruas da minha querida cidade de Coimbra.

Qual a mensagem mais caricata que já recebeste pelas redes sociais?
Recebo muitas do género: ‘a que horas estás disponível para conversar?’. Farto-me de rir com este tipo de mensagens. Também recebo muitas a perguntarem-me se sou da família da atriz Rita Pereira, porque sou bastante parecida com ela, pelo que me dizem, incluindo o meu pai.

“O meu namorado confia muito em mim e gosta muito das fotografias que tiro”

O que é que os teus amigos e namorado acham das fotos que partilhas?
Sou uma mulher que gosta muito de se exibir, é verdade, gosto de mostrar o meu corpo e não tenho vergonha nenhuma disso. Os meus amigos gostam e apoiam-me, mas questionam-me muito acerca da opinião do meu namorado e o que eu lhes respondo, respondo aqui. O meu namorado confia muito em mim e gosta muito das fotografias que tiro. Ele já me conheceu assim, há certas fotos que ele me diz para não publicar e eu não publico. Acabo por concordar com ele, há certas fotos que devemos guardar só para nós, mas ele é muito pacífico e tranquilo e não temos problemas em relação a este tema.

Quanto tempo demoras, depois de acordares, até ires dar uma espreitadela no feed do Instagram?
Normalmente, quando acordo cedo, costumo ir logo porque tenho o telemóvel ao pé de mim. Se acordar em cima da hora, para ir trabalhar, por exemplo, só costumo ver o Instagram depois de tomar o pequeno almoço.

E qual é a última coisa que fazes antes de adormecer?
Enviar uma mensagem de boa noite ao meu namorado.

Ainda não segue a Carla Sofia no Instagram? Então não sabe o que anda a perder.

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

06-09-2018



RELACIONADOS