E não é só nos Estados Unidos que os casos de assédio sexual estão a dar que falar. Também em Portugal o assunto tem sido falado, ainda que com menos mediatização. Depois de Dânia Neto e Catarina Furtado terem vindo a público afirmar que sofrem de assédio sexual, foi a vez da atriz Raquel Henriques ter admitido, em entrevista, ter passado por uma experiência semelhante.
“O assédio sexual existe muito neste meio”
A atriz, 40 anos, revelou mesmo que por ter rejeitado ceder aos avanços pouco apropriados, fez com que fosse afastada da televisão.“Disse não quando fui assediada. Sabia que podia ser prejudicada. E prejudicou! Tanto que não trabalhei mais”, disse Raquel, e foi ainda mais longe “o assédio sexual existe muito neste meio”.
Leia também: Para Raquel não há halter que meta medo
Na mesma entrevista, a atriz lamentou o facto de não ser chamada para trabalhar no pequeno ecrã. “Infelizmente, [a televisão] foi um mundo que me foi esquecendo. Com muita pena minha, mas acontece. Nunca deixei de querer fazer televisão”, desabafou.
Já vão cinco anos desde o último trabalho regular de Raquel Henriques na televisão. Foi em 2013, quando participou no reality show da TVI “Big Brother VIP”.
Desde aí, a atriz tem se dedicado ao fitness. Participou em várias provas a nível mundial de bodybuilding – conquistou o segundo lugar no campeonato do mundo de WBFF – e é atualmente instrutora. Pelo meio, em 2015, Raquel escreveu um livro dedicado a esta nova temática na sua vida: “Bikinibox”.
A entrada no mundo do Fitness não retirou a sensualidade já conhecida da atriz, desde os tempos em que brilhava na televisão. Passe na galeria e comprove-o.
Fotos: Reprodução Instagram