O músico norte-americano R. Kelly foi novamente detido sob acusações de crimes sexuais. Segundo a NBC News, o intérprete de I Believe I Can Fly foi detido em Chicago pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos e deverá agora ser transportado para Nova Iorque, a fim de ser presente a um juiz.
Leia também: 30 concertos que marcam a história do NOS Alive
Estas acusações contra o músico não são novas e não é a primeira vez que este é detido. Ainda em fevereiro deste ano, R. Kelly foi acusado de quatro crimes de violação, três deles de raparigas adolescentes, mas declarou-se inocente. Em junho, nova ronda de acusações. Desta vez 11, entre as quais uma menor.
Veja o vídeo:
R. Kelly arrisca pena de prisão superior a 30 anos
O cantor chegou a estar preso, mas acabou por sair em liberdade depois de pagar uma fiança no valor de 100 mil dólares, qualquer coisa como 89 mil euros. Uns anos antes, em 2008, o músico foi julgado por acusações de pornografia infantil.
Leia ainda: Robbie Williams contrata seguranças 24 horas por dia por ter medo de extraterrestres
Estas acusações, que remetem a supostos crimes cometidos entre 2009 e 2010, têm se acumulando desde que vieram a público sete alegadas vítimas denunciando este tipo de atos de R. Kelly num documentário televisivo.
Se for declarado culpado destas mais recentes acusações, R. Kelly arrisca-se a enfrentar uma pena de prisão superior a 30 anos.
Foto: Reprodução Instagram