Bella Hadid e o beijo lésbico que está a causar polémica

Bella Hadid e o beijo lésbico que está a causar polémica

Fama

Bella Hadid e o beijo lésbico que está a causar polémica

Um beijo lésbico de Bella Hadid e uma robô para uma campanha da Calvin Klein está a causar uma grande controvérsia na Internet.

Artigo de Hugo Mesquita

20-05-2019

Polémicas e Hadid pelo meio é algo com que já estamos mais do que habituados. Desta vez a protagonista foi Bella Hadid, a mais nova das irmãs mais sensuais do planeta. Foi numa campanha para a Calvin Klein – sensual, como não podia deixar de ser – que a jovem modelo entrou em mais uma polémica, desta vez por conta de um beijo lésbico, e que levou mesmo a marca de luxo a pedir desculpa publicamente.

Não foi um beijo qualquer. Bella Hadid é assumidamente heterossexual e o facto de protagonizar um beijo lésbico numa campanha de tamanha dimensão não caiu bem junto de muitos, que espalharam o seu desgosto por toda a Internet. A questão é que do outro lado, a devolver o beijo de Bella, estava uma robô.

Leia também: A volta ao mundo com Matilde Mourinho

A parceira de Bella Hadid foi Lil Miquela, como é conhecida Miquela Sousa, uma mulher robô. Foi criada por uma empresa de Sillicon Valley e tem uma verdadeira legião de fãs. No Instagram, Miquela é vista como uma influencer de sucesso, aliás como comprovam os seus cerca de 1,5 milhões de seguidores.

Veja o vídeo polémico:

Beijo de Bella Hadid e Lil Miquela não aconteceu

A polémica mereceu um pedido de desculpas por parte da Calvin Klein. “O conceito da nossa campanha #MYCALVINS é promover a liberdade de expressão para uma ampla variedade de identidades, incluindo um espectro de identidades sexuais e de género”, pode ler-se em comunicado.”Esta campanha específica foi criada para desafiar normas convencionais e estereótipos em publicidade. Neste vídeo em particular, exploramos as linhas borradas entre realidade e imaginação”, dizem ainda.

Leia ainda: Gigi Hadid, a modelo que vive entre polémicas e sucesso

Terminam o comunicado pedindo desculpa à comunidade LGTBQ+. “Como uma empresa com uma longa tradição de defender os direitos LGTBQ +, certamente não era nossa intenção deturpar a comunidade. Nós lamentamos siceramente qualquer ofensa que tenhamos causamos”, concluem.

Na verdade, o motivo para toda esta a polémica nem sequer aconteceu. Lil Mequela não é uma robô 3D que anda a passear pela rua, mas antes uma criação digital. Para gravar o vídeo, Bella Hadid terá beijado um pedaço de silicone ou alguém vestido com um fato de “motion capture”. Uma coisa é certa, a marca conseguiu a publicidade que procurava e o vídeo é um verdadeiro sucesso (veja-o no centro deste artigo).

A polémica capa da Vogue das irmãs Hadid

Falar da “parceria” das duas Hadid, Bella e Gigi, é falar da polémica edição britânica da revista “Vogue”, onde surgem as duas nuas. Uma edição que teve tanto de polémica como de sensual. Enquanto uns elogiavam as curvas das jovens, outros acusavam-nas de uma relação incestuosa.

Um outro episódio bastante polémico envolveu Bella Hadid e o presidente norte-americano Donald Trump. Filha de pai palestiniano e muçulmana de fé, a jovem modelo juntou-se a uma manifestação em Londres, em Inglaterra, contra a decisão de Trump de reconhecer Jerusalém como capital do Estado de Israel.

Polémicas à parte, a verdade é que as duas são das modelos mais conceituadas do planeta. Bella, por exemplo, foi nomeada em 2016, então com apenas 20 anos, como a “Modelo do Ano” numa votação levada a cabo pela indústria no “Model.com’s Model of the Year 2016 Awards”. É também a cara de algumas das marcas de luxo mais poderosas como a referida Calvin Klein, mas também a Dior, TAG Heuer, Bulgari, Givenchy ou Chanel. Muitas destas parcerias feitas ao lado de Gigi.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Bella Hadid.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

20-05-2019



RELACIONADOS