Morena Baccarin. De menina do Rio a estrela de Hollywood

Morena Baccarin. De menina do Rio a estrela de Hollywood

Fama

Morena Baccarin. De menina do Rio a estrela de Hollywood

Atriz brasileira destacou-se em “Segurança Nacional” e agora pode vir a dar um filho ao anti-herói Deadpool.

Os fãs de “Deapool” conhecem Vanessa na perfeição. Ainda que a namorada de Wade – representada por Morena Baccarin – não apareça muito tempo no primeiro filme, acaba por ter grande relevo na história. Quem não é fã deste anti-herói, poderá recordar-se de Jessica Brody, personagem de “Segurança Nacional” que valeu uma nomeação para o Emmy de melhor atriz secundária para Morena Baccarin. Quem não viu o filme nem a série irá ficar a saber quem é esta atriz brasileira que finalmente conquistou o seu espaço em Hollywood.

 

 

Morena Baccarin é uma atriz brasileira, nascida no Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido no Brasil, foi nos Estados Unidos da América que tem apostado na representação. Filha da atriz Vera Setta e do jornalista Fernando Baccarin, Morena mudou-se para os EUA com apenas sete anos. Em Nova Iorque frequentou a Juilliard School onde foi colega da atriz Claire Danes, com quem viria a contracenar em “Segurança Nacional”.

Morena Baccarin começou por destacar-se no teatro

O nome fora do comum é da responsabilidade da mãe. Que ao saber que a maquilhadora tinha dado o nome Morena à filha, acabou por fazer o mesmo, por achar imensa piada à escolha. Apesar de estar a conquistar o seu espaço na televisão e no cinema, começou por dar cartas no teatro. Morena Baccarin chegou a substituir Natalie Portman nos ensaios de uma peça onde contracenou com Meryl Streep. “Ninguém pode ficar doente aqui pois os substitutos são melhores do que nós”, disse a diva de Hollywood.

A verdade é que Morena era mal paga e decidiu tentar a sua sorte em Los Angeles. A ideia era simples: tinha sete dias para tentar a sorte em algum trabalho. Fez um casting e acabou escolhida para fazer parte do elenco da série “Firefly” tendo ainda feito pequenos papéis em outras séries de televisão. A carreira foi crescendo e seguiram-se prestações elogiadas pela crítica, como aconteceu na série “V”.

Mas é em “Segurança Nacional” que o público começa a dedicar mais atenção a Morena Baccarin. O estrondoso sucesso mundial da série e o fama mundial de “Deadpool” fazem com que finalmente tenha o seu espaço em Hollywood. E a atriz não poupa elogios a Ryan Reynolds. “Ele é o Deadpool. É bom fazer o filme com ele, trabalhamos bem juntos e ele tem ideias muito boas”, disse à Entertainment Weekly.

Apesar de ser brasileira, Morena Baccarin nunca trabalhou no Brasil

A viver nos Estados Unidos da América, a menina do Rio não esquece o Brasil, onde deseja trabalhar. “Adorava, estou à procura de um papel, mas tenho de achar a coisa certa no momento certo”, diz a atriz que nunca trabalhou no Brasil. Curiosamente, Morena nunca foi escolhida para fazer o papel de latina em nenhum projeto. Chegou mesmo a perder esse papel para uma atriz russa num filme [“Detenção de Risco”] onde iria contracenar com Ryan Reynolds.

Em 2011, Morena Baccarin casou-se com o escritor e realizador Austin Chick. Dois anos depois nasceu Julius, o filho do casal. Austin acabou por pedir o divórcio alegando incompatibilidades irreconciliáveis. Desde 2015 que mantém uma relação com o ator Ben McKenzie, com quem contracenou na série “Gotham”. Em 2016 o casal foi pai de Frances.

Entre na galeria e fique a conhecer Morena Baccarin, a menina do Rio que conquistou Hollywood

Fotos: Reuters e reprodução Instagram
Artigo de
Bruno Seruca

RELACIONADOS