A morte do Dj e produtor sueco Tim Bergling, mais conhecido por Avicii, continua a dar muito que falar. O jovem, de apenas 28 anos, foi encontrado sem vida a 20 de abril, num hotel, em Omã, onde estava a passar férias. As causas da morte nunca foram totalmente claras, ainda que a família, dias depois, tenha sugerido a hipótese de suicídio. “Estava a ter problemas com o significado da vida e da felicidade. Ele não aguentou mais”, escreveram em comunicado.
A imprensa sueca avançou na altura que as duas autópsias não mostravam nada de “suspeito”. Agora, o site TMZ, diz ter sabido junto de fontes próximas do DJ, que a causa da sua morte foi uma hemorragia causada por ferimentos com vidros autoinfligidos com uma garrafa partida. Não ficando claro se os cortes foram feitos na zona dos pulsos ou no pescoço.
Namorada de Avicii mostra fotos inéditas do DJ
O DJ sueco sempre prezou por uma vida mais discreta, ainda que o sucesso que alcançou dificultasse essa missão. A grande exposição mediática de que foi alvo, juntamente com a agenda preenchida, terão estado na origem da sua reforma antecipada bem como deste possível suicídio.
Com a sua morte, têm sido revelados alguns pormenores mais íntimos da sua vida. A namorada do DJ, Teresa Kacerova, publicou nas redes sociais um vídeo onde mostra um Avicii diferente daquele conhecido pelo público. No vídeo, são mostradas várias fotografias que mostram a relação muito próxima que o DJ mantinha com o filho da namorada (fruto de um relacionamento anterior).
A modelo checa partilhou ainda uma mensagem emotiva de despedida, onde revela, para além da proximidade que Avicii tinha com o filho, Luka, falou dos planos que tinham para o futuro. “Costumava dizer que Luka nunca iria lembrar de uma vida sem ti. Agora espero que ele lembre da vida contigo. Estarei presente para fazê-lo lembrar”, lê-se no texto. “Sempre que penso nas coisas que não fizemos sinto uma dor física no meu coração […] Nunca consegui convencer-te a chamar a nossa filha Serafina. Nunca terminaste a tua tatuagem no braço na qual a parte interna teria um rosto parecido ao meu”, pode ler-se.
Sobre a namorada secreta de Avicii pouco se sabe. Nasceu em Praga, capital da República Checa, tem 25 anos e fez alguns trabalhos como modelo. Posou para várias revistas como a Surfing Magazine’s, em 2015, numa edição especial em fato-de-banho e ainda na Goose Magazine.
Veja, no fim do texto, uma galeria dedicada à namorada secreta de Avicii
Num documentário lançado em outubro, disponível na Netflix, “Avicii: True Stories”, é revelado o percurso do artista desde os tempos em que tocava em pequenos bares na Suécia, até ao sucesso mundial que alcançou, em 2011 com o tema “Levels”.
Entre as várias declarações feitas durante o filme, há uma que salta à vista depois da morte do DJ: Não vou poder atuar mais, vou morrer. Já disse isso muitas vezes”, disse. Avicii deixou de dar concertos em 2016.
O DJ atuou por três vezes no nosso País. Primeiro, em 2012, em Leça da Palmeira. Depois em 2013, no Festival MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar e em 2016, no Rock in Rio Lisboa, naquela que foi uma das suas últimas atuações.
Fotos: Reprodução Instragram