Falar de Maria Borges obriga a consultar um dicionário. Porque existe uma gigantesca dificuldade de encontrar elogios que façam justiça ao talento da modelo angolana que está a conquistar o mundo da moda. A modelo, de 24 anos, ocupa o lugar com que a esmagadora maioria das modelos sonha: ser um “Anjo” da Victoria’s Secret. Mas há muito mais em Maria Borges. A manequim foi, apenas para dar um exemplo, a primeira modelo angolana a ser capa, neste século, da edição norte-americana da revista “Elle”. “É uma honra estar na capa da ‘Elle’ americana, sentindo-me linda e exibindo o meu estilo afro!”, escreveu na altura nas redes sociais.
Maria Borges é um dos “Anjos” da Victoria’s Secret.
A carreira e o percurso de Maria Borges ganham contornos de sonho. E de inspiração. É o caso de uma menina que começa no fundo e que alcança o patamar de ícone de beleza mundial. Que faz com que outras jovens sonhem alcançar um percurso semelhante ao da modelo que marcou presença na ModaLisboa. Maria Borges foi convidada pela organização para desfilar para Filipe Faísca. O criador gostou da ideia, aceitou (com orgulho) a presença da modelo e acabou o desfile a pegar na manequim ao colo. Isto para gáudio da plateia. Que não resistiu aos encantos daquela que foi a maior surpresa da 49ª edição da ModaLisboa.
Luz foi o título da edição deste ano do evento de moda. E foi isso que Maria Borges deu ao pavilhão Carlos Lopes. E não é complicado perceber os motivos pelos quais Maria Borges é um sucesso mundial no mundo da moda. Ao talento junta-se a beleza e simplicidade. Caraterísticas que fazem com que todos fiquem rendidos a Maria Borges. Quando o tema é sedução e corpos de sonho, é inevitável não mencionar o nome da modelo angolana. E basta percorrer a galeria de imagens para perceber porquê!
Fotos: Nuno Moreira, Ugo Camera e DR
Clica nas imagens e lê outros artigos em destaque