Liliana Campos e o dia em que foi humilhada por um apresentador da SIC

Liliana Campos e o dia em que foi humilhada por um apresentador da SIC

Fama

Liliana Campos e o dia em que foi humilhada por um apresentador da SIC

Liliana Campos confessa que um antigo colega da SIC não queria trabalhar com a apresentadora por considerar que estava velha.

Artigo de Equipa Paraeles

11-03-2021

Humilhada. Foi assim que Liliana Campos se sentiu no dia em que ouviu declarações de um antigo colega da SIC. Foi durante uma emissão de Passadeira Vermelha que a apresentadora, de 49 anos, fez a revelação que envolve a sua idade. Liliana Santos recusou revelar a identidade do antigo colega que, “felizmente ou infelizmente, já não está a fazer televisão”, sabendo-se apenas que conduzia o programa das manhãs da SIC ao lado de uma mulher.

Leia ainda: Joana do Big Brother revela que sofreu assédio sexual

Liliana Campos relembra o momento em que foi chamada pela Direção de Programas para substituir a colega. “Ele não sabia que era eu e aquilo que ele disse foi: ‘O quê? Foram chamá-la? Está velha! Chamavam a Vanessa Oliveira, que é muito mais nova…’”, recorda. “Não levei rancores, mas a mágoa fica. Ouvi isto da boca de um colega em frente aos diretores”, prossegue. “Era o apresentador do programa e achou que podia dizer isto à frente de toda a gente e humilhar-me daquela forma. Levei um chapadão de todo o tamanho”, desabafa. Referindo ainda que foi algo que a marcou. “Nunca mais me esqueci disto. Naquele dia, chorei baba e ranho. Até vou dizer mais: tínhamos amigos em comum e éramos amigos de casa de outras pessoas”, conclui.

Veja também: Apresentadora fala do descuido que acabou num valente trambolhão

“Provavelmente, ele preferia a Vanessa. Tinha todo o direito de preferir a Vanessa, mas eu tinha sido escolhida pelos dois diretores que lá estavam. Imaginem fazer o programa durante uma semana com uma pessoa que diz aquilo. A insegurança com que se está. Graças a Deus, correu tudo bem. Não levei rancores lá para dentro [estúdio], mas a mágoa fica”, assumiu Liliana Campos.

Liliana Campos assume ter-se despido por dinheiro

oi no verão de 2012 que Liliana Campos fez capa da edição portuguesa da Playboy. Na altura, com 41 anos, a apresentadora aceitou despir-se para a revista. Tal como aconteceu com muitas edições da época, surgiram críticas em relação à pouca ousadia que se podia ver nas páginas da publicação. Liliana Campos não escapou a estas críticas, mas na verdade poucos sabiam que aquele momento escondia uma outra realidade para um dos rostos da SIC.

Apresentadora quis reduzir as mamas

Liliana Campos esteve no programa Casa Feliz, da SIC, para falar sobre um problema que afeta muitas mulheres. A menopausa precoce. Não é a primeira vez que a apresentadora do Passadeira Vermelha, de 49 anos, aborda este tema. Confidenciou a Diana Chaves que foi difícil aceitar que não poderia ter filhos. Um sonho que tantas vezes adiou.

Não perca: Marta Melro e o bumbum de sonho em tempo de confinamento

O rosto da SIC, diz que nunca sentiu vergonha de abordar o tema entre os que lhe são mais próximos. “Sentia sim, uma tristeza enorme. Estava a atravessar um período difícil conversas”, revela, depois de contar que na altura, embora tenha encontrado o amor ao lado de Rodrigo Herédia – com quem está casada desde 2016 – a mãe sofreu um AVC que a deixou completamente dependente dela e do irmão.

O passo seguinte foi de isolamento. “Fechei-me em mim. Quando a minha mãe partiu ainda me questionei: ‘Será que é agora?’. Só que era tarde”. Liliana não esconde que precisou de ajuda especializada. “Fiz muitas terapias complementares que me ajudaram a aceitar que não iria ser mãe. Algumas pessoas, diziam-me: ‘Mas podes adotar’. O Rodrigo disse-me que não sabia se seria capaz de amar uma criança adotada como ama os filhos. Se estás com uma pessoa e ela te diz isso, se avanças, se calhar estás a colocar em causa a tua relação”, revelou a Diana Chaves, perguntando: “Será que não o deves fazer se é o teu sonho? Fica muita coisa a girar na tua cabeça”.

Sintomas da menopausa

Entre os sintomas da menopausa, Liliana refere que teve afrontamentos, falta de sono ou falhas na menstruação. “Comecei a sentir o meu corpo a mudar. Não engordei, mas sentia gordura onde antes não tinha. As maminhas cresceram… sentia-me horrível e queria fazer uma redução mamária.” Após uma consulta de Smart Aging, tudo mudou. “Nos primeiros 15 dias de medicação senti logo muitas alterações.” A apresentadora, no entanto, diz que é preciso reforçar também os cuidados com a pele, que sofre alterações. “Não deixes que a menopausa pare a tua vida”, avisa Liliana Campos que, “se soubesse o que sabe hoje, tinha congelado óvulos. Temos muitos planos para a vida, mas a vida tem planos para nós”, conclui.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Liliana Campos.

Texto: Bruno Seruca, Carla S. Rodrigues e Dúlio Silva; Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-03-2021



RELACIONADOS