Inés faz bater o coração da Catalunha (e não só)

Inés faz bater o coração da Catalunha (e não só)

Fama

Inés faz bater o coração da Catalunha (e não só)

É fã de futebol e torce pelo Barcelona. Inés faz bater o coração da Catalunha e pode vir a alcançar o que nenhuma mulher conseguiu.

Artigo de Bruno Seruca

21-12-2017

Em dia de eleições na Catalunha, destaca-se um nome: Inés Arrimadas. Carles Puigdemont já fez saber que os catalães votam pela segunda vez no referendo da comunidade autónoma espanhola. E curiosamente a mulher de quem se fala é contra a independência da Catalunha. Falamos de Inés Arrimadas, a candidata do Ciudadanos. Com apenas 36 anos, Inés pode alcançar aquilo que nenhuma mulher conseguiu: ser presidente do governo catalão.

Às ideias políticas, que se destacam pela oposição à independência da Catalunha, Inés Arrimadas acresce a beleza física. Que tem sido notícia em todo o mundo. Ainda que seja algo em que a jovem candidata não se reveja. «Nunca pensei que fosse bonita», é algo que já mencionou em diversas entrevistas. «A verdade é que sempre fui muito masculina», contou ao jornal El Español. E a verdade é que Inés Arrimadas era aquilo a que se pode chamar de Maria Rapaz.

Em pequena, Inés trocava as bonecas pelo mundo do futebol e era mais fácil encontra-la junto dos rapazes. «Relacionava-me sempre com rapazes, sabia o nome de todos os jogadores de futebol, das equipas titulares, discutia com os meus amigos depois de cada jornada do campeonato», revela a acérrima adepta do Barcelona. A paixão pelo desporto era tanta que participava frequentemente na Liga Fantástica do jornal desportivo Marca. E do seu onze predileto fazia sempre parte um nome: Josep Guardiola. Antiga estrela dos catalães e hoje um dos melhores treinadores do mundo.

 

Adepta do Barcelona

 

A paixão pelo Barcelona é tão grande que em criança chegou a mascarar-se de Ronaldo. Não do português, mas do brasileiro, que foi uma das grandes estrelas do clube blaugrana. Para que o disfarce fosse perfeito comprou uma peruca e dentes a condizer com a imagem do ex-jogador brasileiro. Outro exemplo da paixão pelo maior clube da Catalunha era visível na escola. Inés costuma forrar os cadernos com imagens de Guardiola. «Via todas as conferência de imprensa e adorava quando ele dizia qualquer coisa em catalão», diz.

A mulher que agora sonha ser presidente do governo da Catalunha sonhou ser arqueóloga. Mas as raízes familiares fizeram com que se formasse em Direito, tal como o pai e três dos quatro irmãos. Entre paixões destacava-se sempre a política. Quem o diz são os pais. «Não a calávamos nem debaixo de água», dizem, fazendo referência às discussões políticas que eram frequentes em casa da família. «Sempre gostou de discutir aquilo que era justo», acrescentam.

A crescente popularidade de Inés Arrimadas levou a uma maior curiosidade sobre a vida pessoal da jovem política. Mas não era possível saber muito mais do que o seu lado de maria-rapaz e a paixão pelo Barcelona. Acabou por ser descoberta a relação com Xavier Cima, com quem veio a casar no ano passado. Inés é também frequentemente alvo de piadas na Catalunha, algo que aceita com desportivismo. E por falar em desporto, nas redes sociais é possível perceber que a jovem candidata gosta de praticar desporto para manter a forma.

O que é certo é que neste momento Inés Arrimadas faz bater o coração da Catalunha. Em especial daqueles que são contra a independência daquela região espanhola. Vê a galeria e conhece melhor a mulher que tem vindo a conquistar fãs em todo o mundo. E que hoje poderá entrar para a história da política da Catalunha.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

21-12-2017



RELACIONADOS