É já amanhã (14) que «Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi» chega às salas de cinema nacionais. Não te preocupes que este texto não terá nenhum spoiler. Porque o destaque vai totalmente para Daisy Ridley. Atriz que dá vida a Rey, a heroína da nova saga Star Wars. Daisy tem conquistado novos fãs. E há quem vá ao cinema só para ver a sua prestação. Aquilo que talvez não saibas é que a atriz britânica, de 25 anos, esteve para desistir do papel.
«Star Wars: O Despertar da Força» catapultou Daisy Ridley para a fama. A crítica ficou rendida. E elogiou a prestação brilhante. Mas a jovem atriz não estava disposta a repetir a experiência. «O primeiro filme tinha acabado de sair quando me chamaram para falar das datas de filmagem do segundo, e pensei: Não quero fazer isto de novo!», confessou em entrevista a um talk show inglês. Daisy acabou por aceitar o papel. E acabou por se apaixonar por Rey. «Quando fiz o primeiro, não sabia onde me estava a meter, não entendia a personagem. No entanto, conforme as filmagens do segundo foram acontecendo, percebi que estava a conhecer Rey melhor, e perto do final acho que a conhecemos muito bem, o que é bom», acrescenta.
«Quando fiz o primeiro [filme Star Wars], não sabia onde me estava a meter, não entendia a personagem»
Da desistência à terapia. Esteve para não aceitar o segundo filme. E acabou por precisar da terapia devido ao sucesso do primeiro. «O Star Wars levou-me à terapia», revelou em entrevista ao «The Telegraph». «Sei que também foi muito difícil para a minha mãe. É difícil para qualquer mãe que a sua filha de repente se torne algo de que todas as pessoas reclamam uma parte. Às vezes sinto que me é limitado falar de coisas boas e más, porque nunca quis parecer mal agradecida, visto que tenho a oportunidade de fazer algo de extraordinário. Mas nem sempre é fácil», disse. Confidenciando que passou seis meses a fazer terapia para lidar com a situação.
Daisy já experimentou o “lado negro” da fama. Se por um lado a crítica ficou rendida a Daisy Ridley. E se muitos suspiram com a beleza daquela que consideram a melhor heroína de sempre, outros atacaram a atriz. Daisy Ridley chegou a fechar a conta de Instagram. Na sequência de críticas e comentários negativos relativos à doença de acne. Como o mal triunfa sobre o bem, tudo voltou à normalidade. E ainda bem! Pois fotos de Daisy Ridley nunca são demais. Como podes confirmar na galeria que preparámos especialmente para ti. E onde poderá ficar a conhecer 20 curiosidades sobre Daisy Ridley.
Lê mais artigos em destaque