Desta vez, Emily Ratajkowski é notícia pela roupa, ainda que seja muito pouca

Desta vez, Emily Ratajkowski é notícia pela roupa, ainda que seja muito pouca

Fama

Desta vez, Emily Ratajkowski é notícia pela roupa, ainda que seja muito pouca

Defensora da exposição corporal feminina, modelo e atriz está a dar que falar por causa de um biquíni que pouco esconde.

Artigo de Bruno Seruca

04-04-2019

Quando uma conversa gira em torno de temas como redes sociais e ousadia, é certo que num qualquer momento terá que falar-se de Emily Ratajkowski. Não só porque a modelo e atriz, de 27 anos, é considerada uma das mulheres mais sensuais do mundo, mas também porque ousa como poucas nas redes sociais. Cada imagem, ou vídeo, que partilha no Instagram consegue subir a fasquia da sensualidade.

 

 

O que faz com que Emily Ratajkowski seja notícia muitas vezes pela exposição corporal que testa todos os limites das redes sociais. Mas agora, a modelo e notícia pela roupa. Ainda que seja pouca, ou muito pouca, para sermos mais corretos. A norte-americana, nascida no Reino Unido, partilhou um vídeo onde aparece com um biquíni de reduzidas dimensões. Como seria de esperar, multiplicaram-se os gostos e comentários a elogiar a beleza física da modelo.

“Se uma mulher fala sobre ter sexo, é estúpida. Está a abdicar de algo”

Numa altura em que muitas celebridades (e também mulheres anónimas) protestam contra a censura que as redes sociais fazem à nudez feminina, a modelo norte-americana surge como a “rainha” deste protesto. Raras são as imagens, partilhadas nas redes sociais, em que Emily Ratjkowski não aparece como veio ao mundo. Mas, se por um lado a nudez é uma constante, a modelo consegue surpreender a cada imagem nova. Com cada momento ousado a parecer querer desafiar as regras que as redes sociais impõem ao corpo feminino.

E se há algo que tira Emily Ratajkowski do sério são as críticas às mulheres que não têm problemas em mostrar o corpo nas redes sociais. “Isso não é correto. O sexo é normal. O desejo é normal. A atenção é normal. Isso no fundo é slut shaming [expressão inglesa que critica mulheres promiscuas]. Se uma mulher fala sobre ter sexo, é estúpida. Está a abdicar de algo”, disse em entrevista a Naomi Wolf.

“Atingi a puberdade antes de toda a gente. Por isso, era mais sexual do que os meus colegas de turma”

Nascida em Londres, onde viveu até aos 5 anos, mudou-se para os Estados Unidos da América. Cresceu em San Diego, na California e acabou por conseguir o primeiro trabalho de moda com apenas 14 anos. “Atingi a puberdade antes de toda a gente. Por isso, era mais sexual do que os meus colegas de turma. Os meus professores, os meus namorados, os pais dos meus amigos não percebiam a complexidade disso. Percebi que existem ideias distorcidas de beleza que são implantadas nas jovens raparigas”, explica. A fama mundial chega apenas em 2013, quando aparece no vídeo de Blurred Lines, música de Robin Thicke. Desde então que também tem apostado na carreira de atriz.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Emily Ratajkowski.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

04-04-2019



RELACIONADOS