Emily Ratajkowski é a maior defensora da exposição corporal feminina

Emily Ratajkowski é a maior defensora da exposição corporal feminina

Fama

Emily Ratajkowski é a maior defensora da exposição corporal feminina

Modelo volta a partilhar foto em que aparece totalmente nua e os fãs agradecem tamanha ousadia.

Artigo de Bruno Seruca

24-04-2018

Associar nudez e ousadia a Emily Ratajkowski não representa nenhuma novidade. O que não significa que seja um tema ultrapassado. Numa altura em que muitas celebridades (e também mulheres anónimas) protestam contra a censura que as redes sociais fazem à nudez feminina, a modelo norte-americana surge como a “rainha” deste protesto.

Raras são as imagens, partilhadas nas redes sociais, em que Emily Ratjkowski não aparece como veio ao mundo. Como é o caso da fotografia mais recente que partilhou no Instagram. Mas, se por um lado a nudez é uma constante, a modelo, de 26 anos, consegue surpreender a cada imagem nova. Com cada momento ousado a parecer querer desafiar as regras que as redes sociais impõem ao corpo feminino.

E se há algo que tira Emily Ratajkowski do sério são as críticas às mulheres que não têm problemas em mostrar o corpo nas redes sociais. “Isso não é correto. O sexo é normal. O desejo é normal. A atenção é normal. Isso no fundo é slut shaming [expressão inglesa que critica mulheres promíscuas]. Se uma mulher fala sobre ter sexo, é estúpida. Está a abdicar de algo”, disse em entrevista a Naomi Wolf.

“Atingi a puberdade antes de toda a gente. Por isso, era mais sexual do que os meus colegas de turma”

Nascida em Londres, onde viveu até aos 5 anos, mudou-se para os Estados Unidos da América. Cresceu em San Diego, na California e acabou por conseguir o primeiro trabalho de moda com apenas 14 anos. “Atingi a puberdade antes de toda a gente. Por isso, era mais sexual do que os meus colegas de turma. Os meus professores, os meus namorados, os pais dos meus amigos não percebiam a complexidade disso. Percebi que existem ideias distorcidas de beleza que são implantadas nas jovens raparigas”, explica.

A fama mundial chega apenas em 2013, quando aparece no vídeo de Blurred Lines, música de Robin Thicke. Desde então que também tem apostado na carreira de atriz. Só este ano já participou em seis projetos de ficção. Na galeria poderá ver as fotos mais ousadas de Emily Ratjkowski.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

24-04-2018



RELACIONADOS