Dua Lipa, do amor por Portugal à conquista do merecido Grammy

Dua Lipa, do amor por Portugal à conquista do merecido Grammy

Fama

Dua Lipa, do amor por Portugal à conquista do merecido Grammy

Na sequência de um excelente 2018, Dua Lipa não se pode queixar de 2019. Depois de uma visita a Portugal, onde confessou a sua paixão pelas terras lusas, a jovem conquista agora o ambicionado Grammy.

Artigo de Hugo Mesquita

11-02-2019

Dua Lipa é um dos nomes do momento no panorama musical internacional. Com apenas 23 anos, a jovem cantora inglesa vê agora o seu talento ser reconhecido com a conquista do Grammy de Melhor Artista Novo. Um momento que não vai seguramente esquecer, a começar, desde logo, pela forma como se desfez em lágrimas quando foi anunciada como vencedora.

“Quero agradecer aos meus fãs, que me deixaram ser a melhor versão de mim mesma. Para aqueles que não perceberam como são especiais, saibam que não importa de onde vêm, quais são as vossas raízes ou aquilo em que acreditam: nunca deixem que isso se intrometa entre vocês e os vossos sonhos”, exaltou Dua Lipa no discurso vencedor.

Este prémio é o culminar de um ano em grande para a jovem cantora. O álbum de estreia, “Dua Lipa”, é um sucesso de vendas, tendo ultrapassado há muito a marca dos 2 milhões de discos vendidos. Este ano, a cantora foi ainda convidada para atuar na final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool. O Real acabaria foi vencer, naquele que foi o último jogo de Cristiano Ronaldo com a camisola dos “blancos”.

Curiosamente, foi por essa altura que surgiram alguns rumores sobre um possível romance entre a cantora e Marco Asensio, uma das principais coqueluches do Real Madrid e aquele que muitos apontam como sendo o verdadeiro sucessor de Cristiano Ronaldo na equipa espanhola.

Veja o vídeo:

A paixão por Portugal

O grande ano de Dua Lipa não se fica por aqui. A jovem foi ainda eleita a Melhor Artista Britânica a Solo e Artista Revelação na última edição dos Brit Awards. Este ano fica marcado também pela bonita ligação que criou com Portugal. A cantora já tinha estado na Zambujeira do Mar no passado, altura em que participou no Festival Meo Sudoeste. Mas, mais recentemente, rumou ao Douro, onde esteve a desfrutar de alguns dias de férias.

O encanto pelo nosso país foi tanto que a cantora planeia até viver em Portugal quando colocar um ponto final na carreira. “Planeio voltar aqui para a minha reforma”, partilhou nas redes sociais. “Aqui para sempre” foi outro dos desabafos feitos em solo nacional.

Com apenas 23 anos, a cantora está longe da reforma e, por isso, da sua vinda para Portugal. A ver pelas suas mais recentes conquistas, será mais um grande nome internacional a deixar-se encantar pela beleza do nosso país.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Dua Lipa.

Fotos: Reprodução Instagram.
Artigo de
Hugo Mesquita

11-02-2019



RELACIONADOS