Cancro de Dave Mustaine, vocalista dos Megadeth, origina onda de apoio dos nomes grandes da música

Cancro de Dave Mustaine, vocalista dos Megadeth, origina onda de apoio dos nomes grandes da música

Fama

Cancro de Dave Mustaine, vocalista dos Megadeth, origina onda de apoio dos nomes grandes da música

Dave Mustaine, vocalista dos Megadeth, anunciou que está a lutar contra um cancro na garganta e as mensagens de apoio não se fizeram esperar.

Artigo de Equipa Paraeles

18-06-2019

Dave Mustaine chocou o mundo da música depois de anunciar que se encontrava a lutar contra um cancro na garganta. A notícia caiu como uma bomba e as mensagens de apoio não se fizeram esperar. Surgiram de todos os lados e em especial daqueles que partilham o estatuto de lendas da música com o vocalista dos Megadeth.

Um dos nomes que fez questão de deixar uma mensagem de apoio foi Billy Corgan. O líder dos Smashing Pumpkins, banda que vai atuar este ano no NOS Alive, deixou uma mensagem no Instagram: “adoramos-te, Dave. Estamos a torcer por ti”, escreveu. Matt Cameron, baterista dos Pearl Jam e Soundgarden foi outro que também deixou uma mensagem a Mustaine: “Fica bom depressa, mano”.

Leia também: Vídeo de concerto mostra como era Marilyn Manson aos 22 anos

As rivalidades nestes casos ficam de lado. Exemplo disso foi a mensagem deixada pelos Anthrax, banda que com os Megadeth fazem parte do grupo dos chamados “quatro grandes” do thrash metal: “Estamos contigo, mantém-te firme. Desejamos-te tudo te bom para que recuperes rápido”.

Por falar em grandes nomes do trash metal, Gary Holt, guitarrista dos Slayer e Exodus, foi outro que não deixou passa o momento em branco. Partilhou uma foto com Dave Mustaine e demonstrou também o seu apoio. “Se alguém pode combater isto, és tu”, escreveu.

Cancro de Dave Mustaine, vocalista dos Megadeth, origina onda de apoio

 

“É claramente algo que tenho que respeitar e enfrentar de cabeça erguida”

A lista de grandes nomes da música que deixaram mensagens de apoio a Mustaine é interminável. Desde Misfits, Arch Enemy, Overkill, Lacuna Coil ou Suicidal Tendencies, mas também Randy Blythe, dos Lamb of God e Nikki Sixx, dos Mötley Crüe. Naturalmente, os companheiros de uma vida nos Megadeth, Kiko Loureiro e David Ellefeson, também deixaram uma mensagem ao amigo.

Leia ainda: The National dão concerto em Portugal para apresentar novo álbum 

Dave Mustaine anunciou nas redes sociais que estava a lutar contra um cancro na garganta. O líder da banda de thrash metal explicou a situação aos fãs, escrevendo que este diagnóstico “é claramente algo que tenho que respeitar e enfrentar de cabeça erguida”. “Delineámos um plano de tratamento que os meus médicos acreditam que detém uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou”, escreveu o músico de 57 anos.

A banda cancelou todos os concertos que tinha em agenda para este ano, ainda que Mustaine, na mensagem deixada, tenha garantido que “o Megacruise [cruzeiro organizado pelos Megadeth] vai acontecer e a banda fará parte dele, de uma ou outra forma”. O músico adiantou também que a banda vai continuar a trabalhar em estúdio no sucessor de “Dystopia”, álbum lançado em 2016.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

18-06-2019



RELACIONADOS