Belén Cuesta, a atriz que dá vida à personagem mais polémica de La Casa de Papel

Belén Cuesta, a atriz que dá vida à personagem mais polémica de La Casa de Papel

Fama

Belén Cuesta, a atriz que dá vida à personagem mais polémica de La Casa de Papel

Depois de uma aparição enigmática na Parte 3, Belén Cuesta ganha destaque na Parte 4 de La Casa de Papel com um personagem polémico.

Artigo de Bruno Seruca

07-04-2020

Já tinha aparecido em alguns momentos da Parte 3 de La Casa de Papel. O destaque era pouco, mas os planos centrados no seu rosto deixavam adivinhar que poderia ter algum protagonismo na trama. O que é certo é que todos ficaram curiosos com uma refém que começava a destacar-se dos demais. Belén Cuesta é a atriz que dá vida à enigmática personagem.

A partir daqui temos de deixar um aviso para spoilers. Se ainda não viu a Parte 4 da série da Netflix, é melhor ficar por aqui. Caso já tenha visto os oito episódios, avance sem medos. O mistério em torno da personagem fica desfeito na Parte 4. Ficamos a saber que a refém é na realidade um membro que os assaltantes colocaram junto dos outros reféns.

Leia ainda: Jogador português ganhou mais de 200 mil euros no site Betano.pt

Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui

Sabe-se também que tem Manila como nome de código. E que existe uma ligação com Denver. Na realidade é o seu primo Juanito, que, entretanto, mudou de sexo e agora é Julia. Este detalhe é o suficiente para que Belén Cuesta dê assim vida à personagem mais polémica de La Casa de Papel. Tudo por ser uma mulher a dar vida a um personagem transsexual. Algo que nem todos os fãs apreciam.

Belén Cuesta dá vida a uma mulher transsexual em La Casa de Papel

Existem alguns detalhes que dão ainda uma maior dimensão ao caso. É que Belén Cuesta fez parte do elenco de Paquita Salas, outra série da Netflix. Na qual existe uma atriz transsexual, algo que levou os criadores do formato a defender a existência de espaço para este tipo de personagens. A controvérsia tem sido tanta, que até Belén Cuesta já veio a público dar a sua opinião.

Leia ainda: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)

A atriz espanhola, de 36 anos, apelou à “liberdade de criação”, pedindo ainda que “atores e atrizes transgénero tenham a possibilidade de participar em castings para mulheres cisgénero”, disse em entrevista ao El Español. “Como atriz sou uma mulher cisgénero que está a interpretar uma mulher transgénero. Mas definitivamente sou uma mulher”, acrescentou a andaluza. “Uma atriz cisgénero pode fazer de mulher transgénero tal como uma mulher transgénero pode fazer de mulher cisgénero”, argumenta.

“Como atriz sou uma mulher cisgénero que está a interpretar uma mulher transgénero. Mas definitivamente sou uma mulher”

Também Álex Pina, criador de La Casa de Papel, teve de tecer um comentário à polémica do momento. “Sabemos que os atores e atrizes transgénero têm essa redução de espaço e nesta caso foi uma situação excecional”, disse à Vertele. Além de começar a ganhar maior destaque em La Casa de Papel e de ter participado em Paquitas Salas, Belén Cuesta integrou ainda o elenco de outra série de sucesso. Trata-se de Vis a Vis, igualmente disponível no catálogo da Netflix.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Belén Cuesta.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

07-04-2020



RELACIONADOS