Foram os quilos a mais que fizeram com que fosse uma das modelos mais respeitadas da atualidade. Ashley Graham foi a voz dissidente daqueles que apoiavam um padrão de beleza caracterizado por mulheres extremamente magras. Foi a figura principal das agora famosas “modelos plus-size”, uma ideia que há poucos anos atrás seria vista como absurda.
Pois bem, qual Anakin Skywalker, a modelo parece ter-se juntado ao “lado negro da força”. Nos últimos tempos, Ashley Graham tem sido duramente criticada pela sua legião de seguidores por, aparentemente, ter emagrecido.
“Ela já não é plus-size”, acusava uma. “Ainda és uma modelo plus size?”, questionava, ironicamente, outra. Por outro lado, havia também quem defendesse a modelo, afirmando que a “saúde está sempre em primeiro lugar”.
Veja o vídeo:
“Eu sou o que sou”
Tudo isto gerou uma grande discussão no Instagram de Ashley Graham, numa foto publicada pela modelo em que, aparentemente, surge mais magra.
Quase que em jeito de resposta, a modelo surgiu no lançamento da coleção plus-size da Mango e deixou-se ser fotografada junto a um placard com a mensagem: “I am what a I am” (“Eu sou o que sou”, em português).
Se esta foi uma forma da modelo responder aos críticos, ninguém, para além dela, sabe. Certo é que nessas mesmas fotografias, Ashley Graham surge visivelmente mais magra.
Percorra a galeria e veja mais fotos de Ashley Graham.
Fotos: Reprodução Instagram