Anton Yelchin morreu em 2016 na sequência de um bizarro acidente com o seu automóvel e, dois anos depois, os pais do ator e o construtor finalmente chegaram a acordo.
O jovem de 27 anos, de origem russa, faleceu depois do seu Jeep Grand Cherokee, já estacionado, ter descaido por uma encosta íngreme, acabando por o esmagar contra o muro da sua casa em Los Angeles, no dia 19 de junho de 2016. O advogado da família Yelchin disse que o dinheiro do acordo será destinado à fundação Anton Yelchin, que tem como missão apresentar crianças e jovens doentes às artes.
Anton Yelchin chegou a estar em Portugal em 2015
Natural da cidade russa de São Petersburgo, Anton Yelchin chegou aos Estados Unidos ainda bebé e iniciou a sua carreira aos nove anos. Fez parte de mais de três dezenas de filmes e tornou-se conhecido ao interpretar Pavel Chekov em “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão: Star Trek” (2013), papel que retomou em “Star Trek: Além do Universo” (2016).
Anton Yelchin chegou a estar em Portugal em 2015, para a rodagem de “Porto, Mon Amour”, do realizador brasileiro Gabe Klinger.