Muita coisa aconteceu na década de 90. A nível político deu-se a reunificação da Alemanha. Nelson Mandela ganhou o Nobel da Paz e o euro entrou em vigor de forma não material. No desporto realizaram-se três mundiais de futebol: Itália 90, Estados Unidos da América 94 e França 98, que foram vencidos por Alemanha Ocidental, Brasil e França, respetivamente. Mas esta década fica também marcada pela beleza de várias mulheres sensuais que se transformaram em ícones para o sexo masculino.
Leia ainda: Paige Spiranac precisa de ajuda para escolher a foto mais sexy
Ao contrário daquilo que acontece nos dias que correm, estas 15 mulheres não ficaram conhecidas pelas imagens ousadas que partilhavam nas redes sociais, acumulando milhares de gostos e comentários. Eram notícia pela carreira, vida pessoal e também pela beleza a que ninguém resistia. O paraeles escolheu 15 dessas “bombas” dos anos 90 e entre elas está uma portuguesa.
Entre na galeria e fique a conhecer 15 das mulheres mais desejadas dos anos 90.
Fotos: Impala, Reprodução Instagram e DR
Siga o ParaEles no Instagram

1/15
Demi Moore | Basta recordar que o filme “Striptease” é de 1996 e “Proposta Indecente” de 1993. É certo que a atriz participou em muitos outros projetos, mas estes dois filmes transformaram Demi Moore num ícone da sensualidade de Hollywood.
2/15
Sharon Stone | “Instinto Fatal” é um dos filmes que marca os anos 90 e o cruzar de pernas de Sharon Stone ainda hoje é assunto. E tudo isto bastou para que fosse uma das mulheres mais desejadas.
3/15
Brigitte Nielsen | A atriz e modelo dinamarquesa era conhecida pelo seu 1,85m e pelas longas pernas. Destacou-se em filmes como “Rocky IV”, “Cobra” e “O Caça Polícias 2”, todos da década de 80. Algo que fez com que fosse uma das maiores divas da década seguinte.
4/15
Brooke Shields | Ganhou fama devido ao filme “A Lagoa Azul” e transformou-se numa das mulheres mais fotografadas do mundo. Formada em Literatura Francesa, acabou por se destacar pela carreira na representação. Foi na década de 90 que teve uma mediática relação com o tenista Andre Agassi.
5/15
Denise Richards | Talvez o maior destaque seja a relação com o polémico Charlie Sheen, mas a atriz conseguiu ser uma Bond Girl em “007 – O Mundo não Chega”. Ainda que o seu lado mais sensual seja mais explorado em “Ligações Selvagens”, filme de 1998.
6/15
Elisabeth Shue | É a menina rica que se apaixona por Tom Cruise em “Cocktail”, em 1988. A atenção ficou centrada na atriz que teve vários papéis de destaque na década seguinte. Num passado mais recente apostou no ténis, apesar de continuar a trabalhar na representação.
7/15
Elisabeth Hurley ficou mais conhecida quando o namorado, o ator Hugh Grant, foi apanhado com uma prostituta.
8/15
Jenny McCarthy | Era comum na década de 90 que algumas mulheres ficassem conhecidas por serem modelos da Playboy. Jenny McCarthy é um desses exemplos. Das páginas da revista masculina passou para uma carreira enquanto atriz, comediante e escritora.
9/15
Kelly LeBrock | Basta dizer que é conhecida como “a mulher de vermelho” e que fez muitos adolescentes sonhar em “Que Loucura de Mulher”. Foi casada com o durão Steven Seagal, com quem teve três filhas.
10/15
Kim Basinger | Começou por ser modelo até que decidiu apostar na carreira de atriz. Conseguiu ser uma Bond Girl e o filme “Nove Semanas e Meia” fez com que se transformasse num sex symbol.
11/15
Pamela Anderson será sempre a melhor nadadora salvadora de sempre. E basta isso para estar nesta lista, certo?
12/15
Salma Hayek | Já tinha sucesso no México quando decidiu apostar numa carreira em Hollywood. Algo que fez com sucesso. Apesar de ser uma atriz que não explora muito o lado sexual, transformou-se num dos símbolos da beleza feminina nos anos 90.
13/15
Samantha Fox | Músicas como “Touch Me (I Want Your Body)” ajudaram a fazer da cantora e modelo uma das mulheres mais desejadas dos anos 80 e 90. A carreira e beleza andaram sempre de mãos dadas com rumores de bissexualidade, que a contora acabou por confirmar.
14/15
Cindy Crawford | Estava na colheita de milho quando um fotógrafo reparou em si. E isto bastou para que tudo mudasse na vida da modelo norte-americana. Ainda hoje é uma das modelos mais marcantes da história e nos anos 90 ninguém ficava indiferente aos seus atributos físicos.
15/15
Alexandra Lencastre | Foi no final dos anos 80 que a atriz portuguesa apareceu em “Rua Sésamo” e todos os olharem ficaram centrados em si. Na década de 90 apresentou ainda “Na Cama com...” e transformou-se numa das mais desejadas mulheres portuguesas.
Siga o ParaEles no Instagram
