12 anúncios “portugueses” que deram que falar pela sensualidade e ousadia

12 anúncios “portugueses” que deram que falar pela sensualidade e ousadia

Fama

12 anúncios “portugueses” que deram que falar pela sensualidade e ousadia

Um foi banido, quase todos são polémicos e a maioria não passaria hoje na televisão.

Artigo de Bruno Seruca

16-07-2018

Num passado, mais ou menos distante, a sensualidade feminina era protagonista de muitos dos anúncios que passavam em televisão. Algo que não acontece frequentemente nos dias que correm, até porque os vídeos acabam por ser imediatamente censurados. Mas não é preciso recuar muito no tempo para encontrar anúncios que deram que falar.

Não apenas pela sensualidade feminina, mas também pela ousadia e polémica. O paraeles escolheu 12 anúncios que ainda estão bem presentes na memória de muitos. Destes, um foi censurado. E praticamente todos são protagonizados por mulheres portuguesas que deram que falar. Algumas já eram conhecidas quando foram escolhidas para dar corpo aos anúncios. Já outras, fizeram com que ninguém se conseguisse esquecer dos seus nomes. Deixe-se levar pelos anúncios e descubra quais é que já conhecia.

Veja ainda: Ganhe mais de 130 euros com esta aposta

O anúncio protagonizado por Ana Cristina Oliveira foi banido

Helena Coelho | FHM
Uma publicação masculina, música sensual, homem e mulher com corpo de sonho. Esta foi a receita do anúncio que Helena Coelho protagonizou para a FHM e que fez com que todos os homens gostassem de fruta.

 

Ana Cristina Oliveira | Levi’s
A modelo portuguesa que ficou conhecida, entre outras coisas, por ser a musa de Bryan Adams foi a escolhida para dar corpo a um anúncio da Levi’s. O vídeo parece não ter nada de mais, mas foi banido da televisão.

 

Joana Freitas | TV Cabo
Um trocadilho que junta três amigas que arrasam tanto como a marca. Foi a publicidade que deu a conhecer Joana Freitas, a amiga que ficou mais conhecida, ainda que não fale neste vídeo.

 

Cláudia Vieira | B!
A eterna moranguinha foi escolhida para dar corpo a um anúncio que explora as vidas secretas dos casais. No caso da atriz, uma dançarina que se cruza com o namorado num local inesperado.

Isabel Figueira e Marisa Cruz deram que falar por causa de anúncios para a mesma revista

 

“A miúda do gás” | Galp
Para dar a conhecer a nova bilha do gás, a Galp escolheu uma mulher que fez com que muitos sonhassem com a distribuição da marca. A modelo escolhida não era conhecida, mas provocou muitos suspiros.

 

Isabel Figueira | Maxmen
A Super Maxim mudou de nome para Maxmen e a publicidade a dar conta da novidade ficou a cargo de Isabel Figueira. Esta é a primeira imagem que muitas pessoas tem da modelo, atriz e DJ que todos conhecem.

Sara Sampaio é das modelos portuguesas mais requisitadas pelas marcas

 

Sara Sampaio | Carl’s Jr
É a modelo portuguesa mais famosa da atualidade, sendo bastante cobiçadas por diversas marcas. Esta anúncio – o mair recente dos escolhidos – não passou em Portugal, mas deu muito que falar. E não é difícil perceber porquê.

 

Marisa Cruz | Santal
Fazer um trocadilho entre um refrigerante e tomates é algo que hoje não seria fácil. Mas a Santal conseguiu faze-lo na perfeição e para isso contou com a escultural Marisa Cruz.

 

Soraia Chaves e Merche Romero | Vodafone
Mais um clássico do universo masculino! O homem que se envolve com duas mulheres e que tem de partilhar imagens com os amigos para que acreditem no que aconteceu. Soraia Chaves e Merche Romero dão corpo a esta fantasia.

 

Marisa Cruz | Maxim/Maxmen
A primeira imagem que muitas pessoas têm de Isabel Figueira é da modelo a saltar num trampolim. Já a de Marisa Cruz é a saltar à corda e tudo aconteceu neste anúncio para a revista que teve mais nomes em Portugal: Maxmen, Maxim e Super Maxim.

3 Amigas | TV Cabo
Joana Freitas foi a amiga da TV Cabo que mais deu que falar, mas isso foi apenas na segunda versão das amigas. Na equipa original, a gémea Andreia Contreiras, conhecida pelo percurso na moda, também deu nas vistas, mas com quem andava tudo doido era com a loura do sofá, de seu nome “Teresinha”, e que deu fama a Lúcia Coelho, que posteriormente a este anúncio foi capa da Maxmen.

 

Soraia Chaves | Vodafone
Numa altura em que já era conhecida, Soraia Chaves deu corpo a uma sensual sereia que provocou suspiros a todos aqueles que navegam na Internet.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

16-07-2018



RELACIONADOS