O mundo da moda tem sofrido grandes transformações nos últimos anos, muito devido a vários escândalos que foram sendo associados a esta indústria. Um dos principais problemas foi a morte de vários modelos por distúrbios alimentares. Muitas mulheres – e também homens – prejudicavam a própria saúde de modo a se enquadrarem nos padrões estabelecidos nas passarelas. Isso mudou e agora são mais comuns as modelos com uns quilos a mais.
Sofia Buinho, dos reality shows às fotos com nudez total na internet
Ashley Graham catapultou modelos plus size
O expoente máximo deste novo tipo de modelos é Ashley Graham. Uma modelo com umas medidas bastante diferentes das famosas 86-60-86. Foi com 116-98-123 que se tornou numa das modelos plus size mais prestigiadas do mundo. O que para muitos era visto como era visto como excesso de peso, em Ashley não passa de excesso de sensualidade.
Não perca: Luciana Abreu a dançar samba coloca o traseiro dela entre os melhores que já se viu em Portugal
Um dos maiores feitos de Ashley, e que ajudou a catapultar as modelos plus size, foi a capa que fez para a Sports Illustrated, na edição de fatos-de-banho da revista. Ashley foi só o começo. Na categoria de plus size há cada vez mais modelos que se vão destacando, brilhando não só nas passarelas, como também dando a cara a várias marcas de renome.
Percorra a galeria e veja os 10 nomes mais fortes desta tendência.
Fotos: Reprodução Instagram