Resumir Cassandra Scerbo ao papel de atriz é manifestamente pouco. Porque Cassie, assim é conhecida, tem muitos outros talentos que passam, apenas para dar dois exemplos, pela música e pela dança. Mas foi a representação que trouxe a atriz norte-americana de sangue italiano até Portugal. Cassie é uma das estrelas do filme «Sharknado 5» – estreia no dia 11 de agosto, às 21h20 em exclusivo no canal Syfy – e esse foi um dos temas da conversa que manteve com o paraeles. Além disso, a atriz falou do Óscar que irá ganhar e da casa de férias que irá comprar em Portugal. Tudo com uma boa-disposição contagiante.
É a primeira visita a Portugal?
Sim! Chegámos há poucas horas.
Já houve tempo para conhecer a cidade…
Ainda não! Gostava de ir passear depois da estreia do filme e passear pela cidade durante a manhã, mas temos de ir para Madrid para outra estreia. Temos andado sempre a viajar.
Trazias alguma recomendação para visitar algum sítio em especial ou para provar algo?
De modo geral disseram-me que Portugal era lindíssimo, com uma beleza de cortar a respiração. Quando o avião estava prestes a aterrar disse à minha mãe, que veio comigo, que a vista era linda. Disseram-me que é um país esteticamente bonito e concordo.
Estamos a conquistar diversas celebridades que estão a comprar casa em Portugal…
Ouvi dizer! Perguntaram-me se queria comprar casa aqui. Adorava! Vamos espalhar essa mensagem pelo universo. É mesmo muito bonito.
«Quando o avião estava prestes a aterrar disse à minha mãe, que veio comigo, que a vista era linda. Disseram-me que é um país esteticamente bonito e concordo»
Falando de «Sharknado 5», o que as pessoas podem esperar do filme?
É “louco” ouvir Sharknado 5. O filme já estreou nos Estados Unidos da América e muitas pessoas estão a dizer que é o preferido. É esteticamente mais completo do que os anteriores pois tivemos a oportunidade de filmar em diversos países. Estivemos na Bulgária, em Londres, Roma, Tóquio. E fomos mesmo aos locais. É muito bonito de se ver, tal como foi estar em todos estes sítios. É um filme pateta e divertido, aquilo de que as pessoas gostam. Com muitas velocidade de ação em todo o mundo. E neste filme a minha personagem [Nova] cria a sua irmandade.
Os ingredientes deste filme são aqueles que as pessoas mais procuram na hora de ver um filme?
O Sharknado é único. Não acredito que não possa ser duplicado e nem devem existir muitos filmes destes. São patetas e divertidos e a sua beleza passa por aí. As pessoas querem entretenimento. Muitas vezes têm vidas caóticas e querem ir para casa e ver um filme destes. São filmes de família, que podem ser vistos com todas as pessoas. E temos público de todas as idades. É como se fosse uma grande festa! É tudo isto que faz de Sharknado algo tão bom.
«Vou ganhar um Óscar e continuarei a fazer o Sharknado. É a abordagem James Franco, que faz tudo bem. E é isso que o torna tão bom. Esta é a beleza da nossa carreira. Podemos sair da caixa, não temos de fazer sempre o mesmo»
Hoje estamos a falar de «Sharknado 5». Daqui a cinco anos, numa nova visita a Portugal, iremos estar a falar do quê?
Espero que estejamos a falar do Óscar que acabei de ganhar (risos). Tenho de espalhar a mensagem pelo Universo para atrair boas energias. O céu o limite. Faço filmes mais divertidos como este, mas a minha carreira não será sempre assim. Vou ganhar um Óscar e continuarei a fazer o Sharknado. É a abordagem James Franco, que faz tudo bem. E é isso que o torna tão bom. Esta é a beleza da nossa carreira. Podemos sair da caixa, não temos de fazer sempre o mesmo. Também sou cantora e espero voltar cá para cantar. Estou a trabalhar em algumas músicas e quero voltar à música. Assinei contrato com uma editora quando era adolescente, mas acabei por começar a fazer séries e filmes. Nem sempre podemos escolher o que fazemos. Mas estou ansiosa para voltar à música. Estou ansiosa por saber qual será o motivo que me trará novamente a Portugal. Além da casa de férias que irei comprar (risos).
Atriz e cantora. Também jogaste futebol durante dez anos. E praticaste boxe igualmente durante dez anos. Que outros talentos tens que os portugueses desconhecem?
Também foi dançarina. Já dancei no intervalo da Super Bowl. Já cantei o hino nacional no campo dos L.A. Galaxy (sei que vocês gostam muito de futebol) e também gosto de cozinhar.
Qual é a especialidade?
Sou uma rapariga italiana, cheia de sangue italiano. Adoro cozinhar pratos da cozinha italiana. Gosto de cozinhar um bom frango parmesão.
«Adoro cozinhar pratos da cozinha italiana»
Consegues descrever-te em apenas uma palavra?
Sim! Escolho edificante. Gosto de incitar ao bem e de ser um exemplo. Faço muito trabalho de caridade, sou vice-presidente de uma organização anti-bullying e a minha teoria é a de que a bondade pode mudar o mundo. Espero que isto seja o que sou (risos).
Fotos: Zito Colaço