April Ivy: “Nada é fácil e tudo requer trabalho e persistência”

April Ivy: “Nada é fácil e tudo requer trabalho e persistência”

Entrevistas

April Ivy: “Nada é fácil e tudo requer trabalho e persistência”

April Ivy é uma das grandes sensações da música portuguesa nos últimos tempos. A cantora lançou recentemente um novo single, “Frida”, inspirado em Frida Khalo.

Artigo de Equipa Paraeles

22-07-2018

April Ivy é o mais recente fenómeno da música portuguesa. A cantora tem ganho destaque nos últimos tempos, pisando palcos de grandes festivais, como o “Sumol Summer Fest”. Lançou recentemente o single “Frida”, inspirado na artista mexicana Frida Khalo.

Deu-se a conhecer com o single “Be Ok”, lançado em 2016, que rapidamente se tornou num hit nacional. Atingiu o primeiro lugar nas tabelas do iTunes e do Spotify e também passou por várias das principais rádios portuguesas.

Estivemos à conversa com a jovem, de apenas 19 anos, sobre a sua ainda curta mas promissora carreira e sobre este novo trabalho que lançou.

April, fale-nos sobre este seu novo single, intitulado “Frida”.
A “Frida” é um tributo a Frida Kahlo, uma das mulheres que admiro. É uma das minhas músicas preferidas do álbum e espero que os meus fãs a recebam bem.

O single tem referências claras à artista mexicana e o lançamento coincidirá com o 111.º aniversário de Frida Kahlo. Qual a importância de Frida na sua vida?
A Frida é uma fonte de inspiração face tudo o que ela representa: feminismo, valorização da mulher na sociedade e na cultura. Tudo valores com os quais eu me identifico.

Como surgiu a ideia de criar esta música?
A Frida sempre me intrigou. Ao chegar da minha viagem de finalistas, no México, estava super inspirada e fascinada de tudo o que eu lá vivi e compus a canção numa sessão de estúdio.

Subiu recentemente ao palco do “Sumol Summer Fest” e tem participado em vários festivais e eventos de renome. Como se sente pela evolução que a sua carreira está a ter?
Estou muito grata e feliz por já poder pisar grandes palcos em Portugal. Tenho demorado o meu tempo em relação aos lançamentos, pois não quero lançar nada que fique abaixo da música anterior. Sinto que a minha carreira está no bom caminho.

“O que digo sempre é para fazerem a sua própria sorte”

A April é, para além de artista musical, uma jovem com muitos seguidores nas redes sociais, sendo considerada uma verdadeira «it girl». Através do feedback que o público lhe dá, considera-se um exemplo e uma digital influencer para as jovens da sua geração?
Ser um exemplo é uma grande responsabilidade e faço o meu melhor para que os meus fãs me vejam como tal.

É um exemplo de persistência e de concretização. Que conselhos dá às jovens que, tal como a April, sonham com o mundo da música?
O que digo sempre é para fazerem a sua própria sorte. Nada é fácil e tudo requer trabalho e persistência. Aconselho a comporem, publicarem covers no youtube e nas redes sociais e baterem a portas que, eventualmente, um dia uma abre.

O ano de 2018 tem sido um consolidar de muitos projetos que tem tido. Que balanço faz da sua carreira?
Este meu single foi o primeiro de muitos lançamentos este ano. Fechei agora o álbum e estou ansiosa para o mostrar aos meus fãs e seguidores.

O que é que os fãs podem esperar da April num futuro próximo?
Honestamente, não sei dizer ao certo pois estou sempre a mudar e a tentar evoluir, se calhar uma April como a Frida.

Conheça o novo trabalho de April Ivy:

 

 

Entrevista: Andreia Costinha de Miranda / Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

22-07-2018



RELACIONADOS