Assume-se como um deus e é um dos melhores avançados de todos os tempos. Zlatan Ibrahimovic dispensa apresentações e aos 39 anos ainda é um dos avançados mais temidos da atualidade. O astro sueco tem ainda a capacidade de gerar amores e ódios quase na mesma quantidade. E se muitos o veneram, outros tantos não morrem de amores pelo avançado do Milan. O que faz com que seja o grande destaque da lista dos 10 jogadores de futebol mais odiados de todos os tempos. Fique a conhecer os outros nove nomes, numa escolha do Daily Star.
Leia ainda: Treinadores alemães entram para a história da Liga dos Campeões
Sergio Ramos
Diz a publicação britânica que o capitão do Real Madrid é daqueles jogadores que os adeptos amam odiar. O Daily Star destaca ainda a preenchida ficha disciplinar do defesa espanhol, realçando que nenhum jogador dos merengues já foi admoestado com mais cartões do que Sergio Ramos.
Sergio Ramos é o jogador com mais cartões na história do Real Madrid
Luis Suarez
Os golos têm andado de mãos dadas com as polémicas. Recorda a publicação que o avançado do Atlético de Madrid já foi castigado por morder adversários. São recordadas ainda as palavras de Frank Lebouef, antigo jogador do Chelsea, que disse que o uruguaio era um batoteiro e um mau exemplo para os jovens.
Andoni Goikoetxea
A fama de carniceiro de Bilbao explica muita coisa da presença nesta lista. Para a história fica a entrada assassina que provocou uma grave lesão a Maradona. Bem como aquela que lesionou com gravidade Bernd Schuster.
Andoni Goikoetxea era conhecido como o carniceiro de Bilbao
Kevin Muscat
O antigo internacional australiano chegou a ser descrito como aquele que provavelmente seria o homem mais odiado do futebol. É outro daqueles casos que lesionou jogadores com gravidade, como foram os casos de Chritophe Dugarry e Craig Bellamy. Ou o caso de Matthew Holmes que foi obrigado a acabar a carreira depois de uma entrada do jogador que passou, entre outros, por Wolves, Crystal Palace, Millwall e Rangers.
Veja também: Ramon Calliste, de promessa do United ao final da carreira aos 24 anos e à fortuna longe dos relvados
Ben Thatcher
Basta dizer que é o protagonista de uma das piores faltas da história da Premier League. Algo que aconteceu quando jogava no Manchester City e agrediu o português Pedro Mendes com uma terrível cotovelada. O ex-jogador do Portsmouth necessitou de tratamento hospitalar e Thatcher escapou com um cartão amarelo. Mais tarde, acabou castigado com oito jogos de suspensão.
Ben Thatcher agrediu o português Pedro Mendes com uma cotovelada
Roy Keane
Já estava à espera deste nome, certo? É um dos grandes jogadores da história do Manchester United, mas também foi o protagonista de algumas entradas bastante duras. Sem esquecer que até criticava colegas de equipa nas entrevistas rápidas.
Joey Barton
O que dizer de um jogador que foi castigado três vezes devido a conduta violenta. Murros e agressões a um colega de equipa fazem parte do histórico do ex-jogador do Manchester City.
Adebayor é o protagonista de uma das mais polémicas celebrações da Premier League
El Hadji Diouf
Passou por clubes como Liverpool, Bolton e Leeds. E foi controverso em todos. Para a história fica uma cuspidela num jogador.
Emmanuel Adebayor
Trocou o Arsenal pelo Manchester City. As equipas defrontaram-se, o avançado marcou um golo e atravessou o campo todo para celebrar com os adeptos do antigo clube. É uma das celebrações mais memoráveis da Premier League e também das mais polémicas. O jogador foi multado e justificou o ato, que voltaria a repetir, com os insultos feitos à família.
Fotos: Reprodução Instagram