Zion Williamson, os afundanços são a imagem de marca da 1ª escolha do draft

Zion Williamson, os afundanços são a imagem de marca da 1ª escolha do draft

Desporto

Zion Williamson, os afundanços são a imagem de marca da 1ª escolha do draft

O extremo/poste da Universidade de Duke foi a primeira escolha do draft da NBA. Zion Williamson vai representar os New Orleans Pelicans.

Artigo de Hugo Mesquita

21-06-2019

Chama-se Zion Williamson. Era o jogador mais pretendido do draft deste ano da NBA e, sem grandes surpresas, foi o primeiro a ser escolhido. Os New Orleans Pelicans, detentores da primeira escolha do draft, vão poder contar com o talentoso jogador a partir da próxima temporada, um jovem a quem já apelidam de “Novo LeBron James”.

Os números falam por si. Com uma média de 22,6 pontos e 8,9 ressaltos por jogo esta temporada, o extremo/poste foi a grande figura da Universidade de Duke, uma das equipas mais históricas do campeonato universitário norte-americano de basquetebol (NCAA).

Leia também: James Harden, o benfiquista que não escapou à maldição Kardashian e que faz história na NBA

As altas expetativas em torno deste jogador são grandes. Nos Estados Unidos dizem mesmo que desde a entrada de LeBron na NBA, em 2003, que um jogador não gerava tanto interesse. Será interessante perceber como irá agora adaptar-se à exigente NBA, pois não foram poucos os grandes talentos que prometiam muito na universidade e que depois não cumpriram na NBA.

Veja o vídeo:

Os potentes “afundanços” são a imagem de marca de Zion Williamson

Foi talvez por causa deste exigente elevar de fasquia que Neemias Queta, a grande esperança de Portugal de ter um jogador no principal campeonato do mundo de basquetebol, optou por fazer mais uma época na NCAA. Isto depois de, numa primeira fase, ter-se inscrito para o draft da NBA.

Pela Internet vão surgindo inúmeros vídeos com os melhores momentos de Zion com a jersey de Duke. E, de facto, demonstram o porquê de os Pelicans terem optado por ele na primeira escolha no draft. O jovem de 18 anos, 2.01 m, destaca-se pela presença física aliada a uma grande agilidade. Os portentosos “afundanços” são a sua imagem de marca.

Leia ainda: Luka Doncic, o prodígio europeu da NBA bate recorde de LeBron James com mais de 10 anos

Veja no vídeo a acima os melhores momentos de Zion Williamson ao serviço da Universidade de Duke. No vídeo em baixo veja a reação do jogador quando foi escolhido pelos New Orleans Pelicans. Ele que não conteve as lágrimas e desfez-se em agradecimentos à mãe.

Veja o vídeo:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

21-06-2019



RELACIONADOS