Witsel, a melhor contratação da liga alemã “sobreviveu” a traição

Witsel, a melhor contratação da liga alemã “sobreviveu” a traição

Desporto

Witsel, a melhor contratação da liga alemã “sobreviveu” a traição

O antigo médio do Benfica tem estado em grande destaque no líder Borussia Dortmund e vive dias felizes com a mulher, que em tempos lhe perdoou traição com a bombástica Analicia Chaves.

Artigo de André Cruz Martins

08-01-2019

O Borussia Dortmund tem dominado a seu bel-prazer o campeonato alemão, que até 18 de janeiro prossegue na habitual pausa de inverno. E sabe quem tem sido considerado por muitos analistas como a melhor aquisição dos “Schwarzgelben”? Axel Witsel, o médio belga que representou o Benfica em 2011/12 (mais três jogos na época de 2012/13).

O futebolista de 29 anos “pegou de estaca” no meio campo do Borussia Dortmund e os elogios às suas exibições têm chovido de todos os lados. E há quem o considere a melhor contratação da Bundesliga na época em curso. Nomeadamente Stefan Effenberg, um dos melhores jogadores alemães de sempre, que não escondeu a surpresa pelas prestações de Witsel. “É chocante, mas Witsel foi a melhor contratação desta época da Bundesliga, pois temos de nos lembrar que ele veio do Tianjin Quanjian, da China e nunca tinha jogado numa liga de topo. Tem estado num nível muito elevado”, sublinhou.

Deu nega ao Bayern e ao United

No último verão, Witsel transferiu-se dos chineses do TJ Quanjian para o Borussia Dortmund por 20 milhões de euros. O que deixou muitas pessoas surpreendidas, face ao interesse que Bayern Munique e Manchester United também terão de demonstrado nos seus serviços. “Desde o primeiro momento senti que o Borussia Dortmund era a escolha certa. E tinha a certeza que poderia afirmar-me neste clube. Vir para aqui era um desafio enorme que tinha de aceitar”, sublinhou.

Witsel é o terceiro jogador mais utilizado pelo Borussia Dortmund em 2018/19, muito perto dos dois primeiros, o guarda-redes Roman Burki e o avançado Marco Reus. E quando falamos na regularidade das exibições, tem sido para muitos o melhor da equipa.

Passagem curta mas marcante pelo Benfica

Witsel teve curta mas marcante passagem de uma temporada pelo Benfica, na temporada de 2011/12 (na época seguinte fez apenas três partidas pelos encarnados). Ainda hoje é recordado pelos adeptos como um dos melhores médios que passaram pela Luz nos últimos anos.

O belga também não se esquece do Benfica. “Estava há cinco ou seis anos no Standard Liège e tinha muitas ofertas do estrangeiro. Queria elevar o meu jogo a um nível superior, o Benfica fez uma oferta e sem dúvida que não poderia ter escolhido melhor”, reconheceu em entrevista recente, acrescentando: “Fui muito bem recebido por todos e gostei mesmo muito da minha passagem por Portugal. Desde então progredi muito e foi graças ao Benfica que o meu nome começou a ser conhecido na Europa”, afirmou.

Traição de Witsel abalou relação com Rafaella Szabo

De acordo com as últimas notícias, a relação entre Axel Witsel e a sua mulher, a modelo romena Rafaella Szabo, vai de vento em popa. Têm duas filhas em comum e costumam partilhar momentos felizes nas redes sociais. No entanto, nem sempre se viveu este clima cor de rosa entre os dois e a relação esteve muito tremida. Em 2013, quando viviam na Rússia (o belga representava o Zenit nessa altura) estiveram separados, depois do marido a ter traído com Analicia Chaves, modelo norte-americana com ascendência cabo-verdiana, conhecida pelos vídeos escaldantes que protagoniza. No entanto, dois meses depois, Rafaella perdoou Witsel e os dois voltaram a ficar juntos, até hoje.

Queixou-se do seu boneco no FIFA 2019

Como se percebe, a vida corre muito bem a Axel Witsel, dentro e fora do campo. O médio belga só não está muito satisfeito com o seu “boneco” na última edição do conhecido simulador de futebol FIFA. E de facto, as feições do futebolista virtual nada têm a ver consigo. Sendo óbvio que a EA Sports usou os recursos genéricos que utiliza para os jogadores menos conhecidos do grande público.

O médio belga aproveitou a nomeação recente para a Equipa da Semana da EA Sports para pedir mudanças na sua cara. “Obrigado pela distinção, mas podem arranjar a minha cara no jogo?”, referiu em resposta ao tweet da EA Sports sobre sua “Equipa da Semana”. Logo a seguir, um utilizador do Twitter, SK doKtor, aconselhou Witsel a passar a jogar Pro Evolution Soccer 2019. É que aqui o seu boneco está bastante mais próximo da realidade.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos deste triângulo amoroso.

Artigo de
André Cruz Martins

08-01-2019



RELACIONADOS