Willian José, o craque que forçou a saída por causa de Mourinho quer reconquistar os adeptos com golos

Willian José, o craque que forçou a saída por causa de Mourinho quer reconquistar os adeptos com golos

Desporto

Willian José, o craque que forçou a saída por causa de Mourinho quer reconquistar os adeptos com golos

Avançado brasileiro poderá entrar em ação na receção ao Valladolid desta sexta-feira, em jogo da Liga espanhola

Artigo de Equipa Paraeles

27-02-2020

Real Sociedad e Valladolid abrem esta sexta-feira a 26ª jornada da Liga espanhola. São duas equipas com objetivos distintos. A formação de San Sebastián, de Willian José, está bem dentro da luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões. Neste momento, ocupa a sexta posição, mas apenas três pontos do Sevilha, quatro colocado. Já os visitantes estão embrulhados na terrível luta pela manutenção.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

É verdade que neste momento, os sete pontos de avanço sobre a linha de água dão algum conforto, mas uma série de dois ou três jogos sem vencer pode alterar a situação. Pode apostar neste jogo no site Betano.pt, patrocinador oficial do Sporting de Braga e do Marítimo. A Real Sociedad é francamente favorita, com odd de 1,47 para a sua vitória. Se apostar 10 euros no surpreendente triunfo do Valladolid pode ser recompensado com 60,50 euros. O empate está cotado a 4,15.

Vitória do Valladolid pode valer mais de 60 euros

Willian Jose, ponta de lança da Real Sociedad, poderá ser uma das figuras da partida. O brasileiro encontra-se num processo de “reconquista” dos adeptos da sua equipa, depois de ter forçado a saída para o Tottenham em janeiro. Entretanto, perdeu a titularidade, mas espera-se que a qualquer momento recupere um lugar no onze e volte a fazer o que melhor sabe: marcar golos e oferecer pontos à Real Sociedad na tal luta pela Champions.

Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)

Willian José é o segundo favorito para marcar

Willian Jose é o segundo jogador com mais probabilidades de marcar golos nesta partida, com odd de 2,35. Melhor só o seu companheiro de equipa, Alexander Isak (2,18). A fechar o pódio surge mais um futebolista da Real Sociedad, Mikel Oyarzabal (2,54). No Valladolid, o jogador que em teoria mais hipóteses terá de fazer o gosto ao pé é Sergi Guardiola, com odd de 3,85.

A Real Sociedad é uma equipa que costuma marcar muitos golos. Até ao momento, foram 42 golos em 24 jornadas do campeonato. Mas também é rara a partida em que não sofre, tendo concedido 31. E costuma ser forte no seu reduto, tendo perdido apenas três dos 12 encontros realizados. Já o Valladolid regista três vitórias, quatro empates e seis derrotas na condição de forasteiro.

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

O 2-1 para a Real Sociedad poderá ser uma boa aposta. Se investir 10 euros nesse resultado, poderá receber 80 euros. Uma aposta arriscada num triunfo visitante por 1-0 poderá ser altamente recompensadora. Como a odd é de 15,50, significa que poderá ganhar 155 euros se gastar 10 euros.

Interesse do Tottenham e do FC Barcelona

Como já foi referido, a relação de Willian Jose com os adeptos da Real Sociedad já viu melhores dias. Tudo porque em janeiro último, o atacante forçou a saída para o Tottenham de José Mourinho. “Peço desculpa pelo que fiz. Mas agora estou a trabalhar para que os adeptos voltem a cantar o meu nome. Era uma oportunidade única para jogar a Champions. Não consegui, mas estou muito contente neste clube”, garantiu recentemente, em entrevista aos órgãos oficiais da Real Sociedad.

Entretanto, em fevereiro, voltou a falar-se na sua saída. Dessa feita para o FC Barcelona, que o queria contratar fora da janela de mercado para substituir Dembelé, que padece de uma grave lesão. A TVE garantiu que os “blaugrana” e a Real Sociedad tinham um princípio de acordo, mas o negócio não se realizou.

Foi para o banco e procura voltar à titularidade

A verdade é que esta turbulência afetou sobreamaneira a sua produção. Deixou de ser titular e não marcou um único golo nas seis partidas em que atuou depois dessa novela. Antes disso, tinha apontado oito em 20 partidas oficiais. No entanto, dada a sua grande qualidade não será de estranhar que mais tarde ou mais cedo volte a ser titular.

Refira-se que o interesse de clubes ingleses em Willian Jose não é novo. No verão de 2018, o Fulham ofereceu 25 milhões de euros pelo seu passe. E depois foi o Newcastle United a acenar com 35 milhões, números que também não foram aceites pela Real Sociedad.

A passagem-relâmpago pelo Real Madrid

Willian José foi formado no modesto Barueri, do Brasil e depois teve passagens discretas por São Paulo, Grémio e Santos. Chegou ao futebol europeu no início de 2013/14, ao ser emprestado pelo Deportivo Maldonado ao Real Madrid, numa das várias transferências de jogadores desse “clube-ponte” do Uruguai, que nunca chegou a representar.

Veja também: As vantagens de apostar na melhor aplicação do mercado

No entanto, o seu destino acabou por ser o Real Madrid Castilla, a equipa B dos “merengues”, e só representou a formação principal durante 69 minutos, num jogo com o Celta de Vigo da penúltima jornada do campeonato dessa época de 2013/14. Não poderá dizer aos netos que jogou com Cristiano Ronaldo, porque o craque português não alinhou nessa partida. Mas sempre poderá dizer que alinhou no mítico Santiago Bernabéu com a camisola da equipa da casa.

Saragoça e Las Palmas antes da Real Sociedad

No final dessa temporada, mudou-se para o Saragoça e começou a mostrar um ar da sua graça, sendo utilizado em 38 jogos e marcando dez golos. No entanto, estabilidade não era a sua imagem de marca e na época seguinte esteve no Las Palmas, com rendimento muito semelhante (dez golos em 34 partidas). Em 2016/17 transferiu-se para a Real Sociedad, por 6 milhões de euros e com rendimento muito aceitável nessa época (14 golos em 34 jogos) e ainda melhor em 2017/18, com os já referidos 20 golos em 40 encontros, dos quais 15 no campeonato, a que juntou quatro assistências. Na época passada, fez 11 golos em 34 encontros.

Levou a melhor sobre o ex-benfiquista Jonas

Apesar do bom rendimento, foi com algum espanto que foi recebida a sua primeira convocatória para a seleção A brasileira, a apenas um mês do Campeonato do Mundo da Rússia. Foi um dos 25 chamados para os particulares com a Rússia e com a Alemanha, acabando no entanto por ficar de fora do Mundial.

Tite revelou que hesitou entre Willian José e o benfiquista Jonas. “Por que optei pelo Willian? Pelo facto de jogar na Liga espanhola, onde cresceu muito nos dois últimos anos. Mas posso dizer que, por vezes, a diferença para tomar uma decisão é ténue. Por cada um que eu escolha haverá sempre outro que poderia ter tido uma oportunidade, é o caso do Jonas”, afirmou.

No entanto, esta convocatória não esteve isenta de polémica, pois quatro meses piscara o olho à seleção espanhola. “O Brasil convoca sempre os mesmos para a seleção e creio que é mais fácil ser convocado por Espanha do que pelo Brasil. O treinador [Julen Lopetegui] está sempre a trocar jogadores e isso é bom para todos, principalmente para a seleção”, afirmou.

Seja responsável, jogue com moderação.

Artigo escrito em parceria com a Betano.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

27-02-2020



RELACIONADOS