Wakeboard: Grande final nacional tem como palco as águas de Castelo de Bode

Wakeboard: Grande final nacional tem como palco as águas de Castelo de Bode

Desporto

Wakeboard: Grande final nacional tem como palco as águas de Castelo de Bode

Situada bem no centro do país, a albufeira de Castelo de Bode é há muito conhecida pelos fãs do Wakeboard como um dos destinos de culto para a prática da modalidade.

Artigo de Equipa Paraeles

06-09-2019

Depois da passagem por Montargil, o Campeonato Nacional de Wakeboard viaja já no próximo fim de semana (7 e 8 de setembro) até às águas da albufeira de Castelo de Bode – fixando a ação junto à praia fluvial de Trízio. A terceira e última etapa da época vai decidir os títulos de 2019.

Situada bem no centro do país, a albufeira de Castelo de Bode é há muito conhecida pelos fãs do Wakeboard como um dos destinos de culto para a prática da modalidade. A tranquilidade das águas, não raras vezes espelhadas graças à menor exposição aos ventos, é sem dúvida um fator de grande atratividade. Ingredientes mais do que suficientes para garantir as melhores condições para a disputa da derradeira etapa do Campeonato Nacional de Wakeboard – agendada para o próximo fim de semana (7 e 8 de setembro) junto à praia fluvial de Trízio.

A albufeira de Castelo de Bode é há muito conhecida pelos fãs do Wakeboard

Numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM – entidade que tutela no nosso país esta disciplina), Associação Portuguesa de Wake (APW) e Nautique Portugal – a competição mobiliza cerca de cinco dezenas de atletas distribuídos por cinco categorias: Promoção, Infantis, Amadores, Femininos e Open. No sábado, as eliminatórias decorrem entre as duas e as sete da tarde, ficando para domingo a disputa das finais (14-18 horas).

Bernardo Branco, de 23 anos, é o atual líder da classe rainha – Open Masculinos – depois de dominar nas duas primeiras etapas. Já em femininos, Rute Marta e Alice Faustino estão separadas por apenas cinco pontos, antevendo-se uma intensa luta pelo título.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

06-09-2019



RELACIONADOS