Nem o vídeo-árbitro anulava o golo de Diego Maradona

Nem o vídeo-árbitro anulava o golo de Diego Maradona

Desporto

Nem o vídeo-árbitro anulava o golo de Diego Maradona

Em 1986 Diego Maradona marcou um golo à Inglaterra que ficou na história do futebol como a Mão de Deus. 32 anos depois, nem as novas tecnologias anulavam um dos lances mais polémicos de sempre.

Artigo de Miquelino João

28-03-2018

Diego Maradona considera que o vídeo-árbitro (VAR) tem um papel importante no desporto, mas acredita que a nova tecnologia não teria anulado o golo que marcou contra a Inglaterra, no Mundial de 1986. No jogo em que a Argentina defrontou a Inglaterra, no México, o antigo jogador argentino utilizou a mão para marcar o primeiro golo da vitória da seleção albiceleste. Depois do jogo, “El Pibe” explicou que tinha marcado com a cabeça e que se tivesse havido mão, teria sido a “Mão de Deus”. 32 anos depois, Maradona ainda é questionado sobre o polémico lance. Desta vez, perguntaram ao astro argentino o que teria acontecido, se na altura houvesse a tecnologia do VAR. “Nada! Teria jogado contra o VAR”.

Maradona defende que as novas tecnologias são benéficas para os árbitros.

Apesar da resposta, o antigo jogador argentino mostrou-se a favor da implementação das novas tecnologias no desporto. O mítico camisola 10 defende ainda que as novas tecnologias são benéficas para os árbitros. “Acredito que o VAR seja algo bom porque reflete o que se passa no campo. Não se trata apenas de reconhecer se foi golo ou se estava em fora de jogo. Acho que deve haver tecnologia no futebol. Não se pode desligar o futebol dela, porque está em todo o lado”, referiu Diego Maradona.

Reveja o célebre golo da antiga estrela argentina, ainda hoje considerado um dos mais polémicos da história do futebol.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Miquelino João

28-03-2018



RELACIONADOS