O velho Nadal está de volta e cheio de confiança

O velho Nadal está de volta e cheio de confiança

Desporto

O velho Nadal está de volta e cheio de confiança

O tenista espanhol está de volta à liderança do ranking ATP três anos anos depois. Depois do calvário das lesões, Nadal regressa à primeira posição do ranking devido à desistência de Federer do torneio de Cincinnati.

Artigo de Hugo Mesquita

17-08-2017

O topo do ATP ainda é de Andy Murray, mas por pouco tempo. O tenista britânico não vai participar no torneio de Cincinnati, por estar a contas com a lesão na anca que o tem afastado dos courts nos últimos meses. Assim, com a diferença de pontos de Nadal e Murray (195 pontos) qualquer que seja o desfecho do torneio, o espanhol vai sair líder do ranking.

Federer também estava em posição para ultrapassar Murray com a participação em Cincinnati, mas desistiu devido a uma lesão nas costas contraída durante a final de Montreal.

O regresso à boa forma de Nadal é assim premiado com um regresso ao topo. O tenista, de 31 anos, não estava no primeiro lugar de ranking desde 2014. A última vez que “El Toro” esteve numa final de um Grand Slam foi também em 2014, quando venceu Roland Garros contra Novak Djokovic.

Esta época, o “rei da terra batida” já esteve em duas finais de Grand Slam – Open de Austrália e Roland Garros – perdeu na Austrália para o grande rival, Federer, e venceu Roland Garros contra Stan “The Man” Wawrinka.

Com a conquista do torneio francês (terra batida)  Nadal cimentou a posição de maior campeão do torneio (Björn Borg segue-se com 6 títulos).

Depois de um percurso quase imaculado esta temporada na terra batida (perdeu apenas com Thiem em Roma) segue-se agora o piso rápido. O tenista espanhol teve uma derrota surpreendente nos oitavos de final de Montreal frente a Shapovalov.

Agora em Cincinnati, começou com o pé direito, com uma vitória frente ao sempre complicado Richard Gasquet.

Manterá Nadal o topo do ranking ATP depois do US Open?

Lê também:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

17-08-2017



RELACIONADOS