US Open começa sem várias estrelas do circuito

US Open começa sem várias estrelas do circuito

Desporto

US Open começa sem várias estrelas do circuito

O último Grand Slam da temporada começa hoje (28/08) e não vai contar com várias das estrelas do circuito. O campeão em título Stan Wawrinka, Djokovic e Andy Murray são as maiores baixas. Nadal e Federer lutam pelo topo do ranking.

Artigo de Hugo Mesquita

28-08-2017

Como nos bons velhos tempos. O motivo de maior destaque do último Grand Slam do ano será o confronto entre Rafa Nadal e Roger Federer. Os dois tenistas podem até não se defrontar durante a prova, mas um dos dois sairá de Flushing Meadows no primeiro lugar do ranking ATP.

Para o espanhol manter o primeiro lugar basta ter uma participação igual ou melhor ao suíço. Se Fed perder antes dos quartos-de-final, o primeiro lugar também será de “El toro”. Já Roger Federer será o número um se chegar à final, se chegar às meias e Nadal já ter perdido pelo menos uma ronda antes ou se chegar aos quartos e Nadal ter perdido na primeira ronda.

A luta pela liderança do ranking prometia ser a três, com Andy Murray (atual número dois) a juntar-se à batalha contra Fed e Nadal, mas o tenista britânico desistiu na véspera do início da prova. Uma baixa que se junta às já anunciadas de Wawrinka (atual detentor do título) e Djokovic.

Depois de Nadal ter chegado às 10 vitórias em Roland Garros e ter-se tornado no único jogador com 10 vitórias num Grand Slam, pode ser a vez de Roger Federer bater um recorde. Em caso de vitória, o suíço será o jogador com mais vitórias no US Open (seis), descolando de Pete Sampras e Jimmy Connors (cinco conquistas). Isto se tivermos em conta os torneios disputados já na era profissional.

No quadro feminino, um dos motivos de maior interesse acontece logo na primeira ronda, com o confronto entre a russa Maria Sharapova, que recebeu um Wild Card, e a romena Simona Halep, atual número dois do ranking. A checa Karolina Pliskova tem em jogo no torneio a liderança do ranking WTA. A tenista russa esteve afastada dos courts vários meses devido a um controlo anti-doping positivo.

João Sousa será o único português em prova depois de Gastão Elias ter sido eliminado no ‘qualifying’ por Shapovalov por dois sets sem resposta (6-3 e 7-5). O “conquistador” vai defrontar na primeira ronda o italiano Paolo Lorenzi.

Vê os quadros do US Open:

Quadro Masculino

 

Quadro feminino

Quem sucederá a Wawrinka e a Angelique Kerber e vencerá o último Masters do ano?

Lê também:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

28-08-2017



RELACIONADOS