A personificação do «American Dream» numa só noite. Em dia de Super Bowl, os Estados Unidos (e grande parte do mundo) param para assistir um dos maiores eventos desportivos do mundo. A final deste ano – a quinquagésima segunda – já tem data marcada: 4 de fevereiro, no próximo domingo. Frente a frente vão estar os Philadelphia Eagles e os New England Patriots, numa partida que promete ser emocionante e disputada até ao último minuto, no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis (Minnessota).
Muito mais que um jogo de futebol americano, o Super Bowl é também um dos maiores eventos de entretenimento do planeta. O intervalo do jogo ganhou vida própria. O chamado «Halftime Show» é o palco para a atuação de alguns dos maiores interpretes musicais do mundo. Para além disso, para este período estão reservados também anúncios publicitários de algumas das maiores marcas do mundo. A 52.ª edição tem reservada para o intervalo a atuação de Justin Timberlake. Já o hino americano, no início da partida, estará a cargo de Pink.
Recorda uma das mais icónicas atuações no Super Bowl:
«Espero uma final taco a taco»
Na opinião de Duarte Carreira, presidente da Associação Portuguesa de Futebol Americano, este será mais um grande espetáculo. « Sou um pouco suspeito para falar sobre a final deste ano, porque sou adepto dos Patriots. Mas acho que vai ser um jogo bastante disputado, ao contrário do que todos pensam. Os Philadelphia Eagles têm uma boa equipa, um excelente quarterback, e vão dar tudo para vencer o jogo. Vai ser muito taco a taco. Ainda assim. no final, eu acredito que a vitória vai cair para a equipa de Tom Brady,» disse, ao paraeles, o antigo atleta dos Lisboa Devils.

Prepara da melhor forma a noite do Super Bowl
