Treinar em frente ao espelho melhora a performance

Treinar em frente ao espelho melhora a performance

Desporto

Treinar em frente ao espelho melhora a performance

A próxima vez que um amigo gozar consigo porque não para de olhar para o espelho, diga-lhe que está apenas a seguir o conselho de especialistas.

Artigo de Equipa Paraeles

01-05-2018

Só há um local em que os homens se olham mais  ao espelho do que as mulheres e isso é no ginásio. Principalmente, quem puxa ferro gosta de ver a sua imagem refletida no espelho. Há quem goze com este tipo de comportamento, mas fique sabendo que, por muito estranho que possa parecer esta obsessão que os homens têm no ginásio, há um estudo que defende este tipo de comportamento.

Segundo um estudo publicado, se tiver noção da contração muscular que está a sentir ao levantar peso, em vez de se abstrair com música ou qualquer outro pensamento, isso melhora a performance de treino até 9%. E a melhor forma de tomar consciência disso mesmo é ver-se ao espelho enquanto treina.

Não é por acaso que quase todos os ginásios têm uma zona de espelhos

Ou seja, a próxima vez que um amigo gozar consigo porque não para de olhar para o espelho, diga-lhe que está apenas a seguir o conselho de especialistas. E não é por acaso que quase todos os ginásios têm uma zona de espelhos na área dos pesos livres.

Truques para evitar ser «aquele homem» do ginásio

8 coisas que não podem faltar no saco do ginásio

A garrafa que vais querer levar para o ginásio

Ginásio tem poderoso efeito afrodisíaco

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

01-05-2018



RELACIONADOS