Aquilani teve uma passagem relâmpago por Portugal, mas o suficiente para retirar do nosso país a sua principal inspiração na nova carreira de treinador: Jorge Jesus. Foi treinado pelo técnico amadorense na única época em que jogou em Portugal, ao serviço do Sporting, na época 14/15. Agora, já depois de ter pendurado as botas, é um dos treinadores da moda em Itália.
Leia ainda: Dois portugueses entre os futebolistas mais fiéis aos seus clubes
O antigo médio italiano conquistou a Coppa Primavera (escalão de juniores), ao serviço da Fiorentina, na primeira época em que assume o papel de treinador principal, na temporada passada. E o feito valeu-lhe uma entrevista num dos principais jornais desportivos do país, a La Gazzetta dello Sport. Foi nessa entrevista que revelou que as suas grandes inspirações como treinador são Jorge Jesus e Pep Guardiola.
Veja o vídeo:
“Fascinou-me o modo de trabalhar de Jorge Jesus e foi muito estimulante”
Quando questionado sobre o treinador que o mais marcou na sua carreira como futebolista, não teve dúvidas: “Jorge Jesus”. “Em Portugal descobri este treinador que tinha métodos novos que nunca tinha visto em Itália. Fascinou-me o seu modo de trabalhar e foi muito estimulante”, revelou. Sobre Guardiola, disse que “teve a sorte de jogar com ele”. Foi na Roma, na época 2002/2003, durante alguns meses. Sobre o treinador espanhol disse também que tinha “muito a aprender com ele”. Esta época, ao que tudo indica, deverá continuar a treinar os juniores da Fiorentina.
Foto: Fiorentina