Com uma época muito aquém do desejado, o Tottenham de José Mourinho tem vindo a desiludir. Tanto nas competições internas como na Liga Europa, com uma eliminação que fez mossa no clube londrino. Tudo isto faz com que se especule sobre o despedimento do treinador português. Sendo que havia um detalhe que fazia com que o clube olhasse com outros olhos para uma saída precoce do setubalense.
Leia ainda: O treinador dos despedimentos milionários
Em caso de despedimento no final da época, o Tottenham terá de pagar 40 milhões a José Mourinho. Esta verba diz respeito aos dois anos de contrato que o português ainda tem com o clube da Premier League. Só que existe um detalhe que pode transformar esta saída milionária num despedimento de “tostões”. Muito mais em conta para o clube. De acordo com o Daily Mail, existe uma cláusula que faz com que a saída do Special One seja muito económica.
Muito se tem especulado sobre o despedimento de José Mourinho
Para que isso aconteça, terá de concretizar-se um cenário que certamente não agrada a nenhum adepto do spurs. Que passa por um final de época ainda mais dececionante, com o Tottenham a ficar fora dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões ou Liga Europa. No momento em que este texto é escrito, o clube está em 6º lugar, com 49 pontos. Está atrás do Chelsea, que ocupa a quinta posição (a única que dá acesso à Liga Europa) com 51 pontos. Estando também a três pontos de distância do West Ham, atual quarto classificado. Num lugar que dá acesso à Liga dos Campeões.
Caso se verifique o pior dos cenários, com o Tottenham fora das competições europeias, e caso o clube decida abdicar dos serviços de José Mourinho, o despedimento passa a custar apenas 12 milhões de euros aos cofres dos spurs. Um valor muito mais em conta dos que os 40 milhões de euros que custará um despedimento com o emblema apurado para as competições europeias da próxima época.
Fotos: Reprodução Instagram