O árbitro francês, Tony Chapron de 45 anos foi um dos grandes protagonistas do jogo entre o Paris Saint-Germain e Nantes, a 14 de janeiro, ao expulsar o jogador brasileiro Diego Carlos, depois de lhe dar um pontapé. O ex-jogador do FC Porto B e do Estoril chocou de forma involuntária com o árbitro, quando tentava recuperar posição na defesa.
Na queda, o árbitro, tocado nas costas pelo brasileiro, cai e de seguida e acerta com o pé no jogador do Nantes de forma intencional. Tony Chapron mostra-lhe o segundo amarelo e expulsa-o. A Federação francesa de futebol saiu em defesa do jogador, considerando se tratar de um gesto involuntário.
Inicialmente, o árbitro foi suspenso por 3 meses pela Federação Francesa de Futebol. Agora a Federação decidiu suspender o árbitro em causa por um período de 8 meses, o que significa que não irá apitar mais nenhum encontro na Ligue 1, visto que deverá terminar a sua carreira no final desta temporada.
Pediu desculpa ao jogador do Nantes, Diego Carlos.
Tony Chapron pediu desculpa ao jogador do Nantes, Diego Carlos. Reconheceu que o seu gesto foi estranho e inadequado. “Um relatório complementar foi enviado ao comité disciplinar, para que o segundo cartão amarelo e consequente vermelho seja retirado a Diego Carlos. Após o visionamento das imagens, não me pareceu que fosse um gesto intencional”, referiu Tony Chapron.
Assista o video e veja o momento em que o árbitro agride o jogador.