O mundo do golfe respira entusiasmo após o regresso à competição de um dos maiores nomes de sempre da modalidade, Tiger Woods. O golfista deixou bons sinais no regresso, depois de ter terminado na nona posição no Hero World Challenge, torneio do circuito PGA, que se realiza nas Bahamas.
A participação a bom nível do ‘tigre’ acabou por ofuscar a vitória do compatriota Rickie Fowler, que estabeleceu um novo recorde de pancadas (61) para completar o campo de New Providence. O campeão da prova reagiu bem ao entusiasmo dado à presença de Tiger Woods « Bom, ele é o Tiger Woods. Obviamente, trata-se de alguém com uma carreira decente até aqui», brincou Fowler.
Tiger Woods estava parado desde fevereiro, altura em que foi submetido a uma quarta intervenção cirúrgica às costas. Foi durante este interregno – em maio – que o golfista foi detido por conduzir sob o efeito de medicamento, detenção filmada que se tornou viral na internet.
Lê mais: Golfe português está de boa saúde e recomenda-se
O antigo número um não ganha um torneio desde 2013, altura em que a carreira de Tiger Woods começou a entrar numa espiral negativa, devido ao escândalo das suas infidelidades que levaram ao divórcio com a sueca Elin Nordegren. Habituado a grandes luxos, o golfista era, à altura, o desportista mais bem pago do mundo, mas o caso levou com que os principais patrocinadores o abandonassem.
Depois da prestação no torneio nas Bahamas, o golfista está agora na 668.º posição do ranking mundial – estava em 1199.º antes do torneio. «Senti-me muito bem. Vou estudar o calendário para o próximo ano e tentar estar bem nos principais torneios,» disse Tiger Woods no fim do torneio.
Os fãs do tigre estão entusiasmados com o bom golfe apresentado nas Bahamas. Estará Tiger Woods de regresso ao topo da modalidade?
Foto: D.R.
Vê mais artigos em destaque: