Com o Campeonato do Mundo de Ralis parado desde abril e, com a FIA a proibir testes até 30 de maio, os pilotos passaram por um longo período de paragem. No entanto, algumas equipas já preparam o regresso ao realizar testes. É o caso da Hyundai que preparou um teste de alguns dias para Thierry Neuville na Finlândia, para “desenferrujar” antes de voltar à competição.
Leia ainda: Ferrari vai ter dificuldades no regresso da Fórmula 1
No entanto, o belga rapidamente obrigou a parar esta ação. Isto porque, o piloto despistou-se a alta velocidade e capotou até parar sobre o lado esquerdo. Tanto Thierry Neuville como o co-piloto Nicolas Gilsoul não sofreram ferimentos, mas chegou para o susto. Quanto o Hyundai i20 WRC, este não teve a mesma sorte. Os danos foram de tal maneira graves que a equipa viu-se obrigada a abortar os testes logo no primeiro dia.
Veja o vídeo:
Thierry Neuville vai ter nova oportunidade antes de voltar à competição
Por agora, sabe-se que a Hyundai Motorsport está a pensar realizar um segundo teste, porém, ainda sem data definida. Seja como for, foi um regresso atribulado para o belga que é um dos candidatos à luta pelo título de WRC. Com várias provas já canceladas, inclusive em Portugal, o Campeonato do Mundo de Ralis deve regressar em setembro na Turquia. No entanto, esta data está pendente da evolução da pandemia de coronavírus.