The Undertaker coloca ponto final numa carreira de 30 anos

The Undertaker coloca ponto final numa carreira de 30 anos

Desporto

The Undertaker coloca ponto final numa carreira de 30 anos

Mark William Calaway, conhecido mundialmente como The Undertaker, coloca um ponto final numa longa e brilhante carreira na WWE.

Artigo de Equipa Paraeles

24-11-2020

Se nasceu nos anos 80, existe a possibilidade de que a sua infância tenha sido passada a ver alguns combates da então WWF, hoje WWE. E se este for o caso, certamente que estará recordado de lutadores como Hulk Hogan e The Undertaker. Se nos últimos tempos já não acompanhava a modalidade, chegou o momento de lhe dizer que o carismático coveiro (ou morto-vivo) ainda se mantinha ativo. Tendo anunciado agora a sua retirada da WWE.

Leia ainda: Leah Van Dale, a diva da WWE que aposta tudo no vinho que não é para snobs

Durante 30 anos, sempre ao mais alto nível, todos o conheciam como The Undertaker. Até porque estamos a falar de um dos mais populares lutadores da World Wrestling Entertainment. Agora, e aos 55 anos, o lutador volta a ser simplesmente Mark William Calaway, aquele que é o seu nome de nascimento. Olhando para o percurso do lutador, este merece, com toda a justiça, o título de um dos principais responsáveis pela fama mundial que a modalidade conseguiu alcançar.

“Chegou a altura de deixar o Undertaker descansar em paz”

Como seria de esperar, The Undertaker despediu-se dos ringues com muita emoção. “Chegou a altura de deixar o Undertaker descansar em paz”, partilhou a WWE nas redes sociais. Estas palavras geraram uma onda de elogios que chegou dos quatro cantos do mundo. E nem só de anónimos se fazem as homenagens. Nomes como John Cena, Triple H, Shawn Michaels, Ric Flair e Dwayne ‘The Rock’ Johnson também fizeram questão de dedicar algumas palavras ao lutador.

Veja também: John Cena revela por que passou a usar calções de ganga na WWE

Este era o momento que faltava para que a carreira do lutador tivesse um fim oficial. Isto porque no final do último WrestleMania, The Undertaker tinha assumido que o combate com AJ Styles era uma boa forma de colocar um ponto final numa longa (e bela) carreira. Nem só de fama para a modalidade se fez o percurso do lutador. É impossível não mencionar o The Streak, a série vitoriosa de 21 combates no WWE WrestleMania.

Carreira recheada de conquistas

Ao longo das três décadas de carreira, The Undertaker foi oito vezes campeão mundial. Ganhou o WWF/E Championship em quatro ocasiões e o World Heavyweight Championship em três. A isto junta-se o USWA Unified World Heavyweight Championship, conquistado quando era conhecido como o Mestre da Dor. A nível de duplas contam-se sete títulos: seis no WWF Tag Team Championship e uma no WVW Tag Team Championship. Ganhou também o Royal Rumble de 2007, entrando para a história como o primeiro lutador a vencer depois de ser o último a entrar na luta. Era também (até agora) o único lutador da WWE em atividade que tinha aparecido no primeiro episódio do Raw. Em relação ao futuro, é de esperar que The Undertaker possa aparecer em momentos especiais da WWE, mas não para um novo combate.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

24-11-2020



RELACIONADOS