Estes são os 5 melhores guarda-redes do mundo, segundo Ter Stegen

Estes são os 5 melhores guarda-redes do mundo, segundo Ter Stegen

Desporto

Estes são os 5 melhores guarda-redes do mundo, segundo Ter Stegen

A realizar uma época de sonho ao serviço do Barcelona, Ter Stegen escolheu os 5 melhores guarda-redes da atualidade. Curiosamente, 4 são os mais caros de sempre e um deles até já jogou em Portugal.

Artigo de Miquelino João

11-04-2018

A diferença de opiniões é uma das principais riquezas do futebol, e neste momento a escolha do melhor guarda-redes da atualidade não tem uma resposta consensual. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Roma, Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, foi convidado à escolher os cinco melhores guarda-redes da atualidade. Entre os escolhidos está um jogador que atuou no campeonato português na última época. Fique a conhecer os eleitos do guarda-redes alemão.

Gianluigi Buffon 

O veterano guarda-redes italiano não podia ficar fora da lista, até porque para muitos é o melhor de sempre. Formado no Parma chegou à Juventus em 2001. Além dos vários títulos e recordes que tem, entra na história como o guarda-redes mais caro de sempre. Numa altura em que as equipas não esbanjavam dinheiro, a Juventus abriu os cordões à bolsa e pagou 53 milhões de euros pelo jogador. De salientar que quando o clube italiano foi despromovido à segunda divisão, Buffon foi um dos jogadores que permaneceram no plantel, o que lhe dá o título de campeão da Série B.

Ederson Moraes

O antigo guarda-redes do Benfica é um dos escolhidos de Ter Stegen. Com 24 anos é o segundo guarda-redes mais caro de sempre. Na época de 2016/17 o Manchester City pagou 40 milhões aos encarnados. Um valor que tem vindo a justificar-se pelas exibições do internacional brasileiro, que levaram o clube inglês a rever o contrato de Ederson.

Manuel Neuer

Formado no Shalke 04, transferiu-se para o Bayern de Munique em 2011 por 38 milhões de euros. O guarda-redes alemão, de 32 anos, já foi várias vezes campeão pela equipa de Munique. Pela Alemanha ganhou o campeonato do mundo em 2014 e há quem defende que deveria ter conquistado a Bola de Ouro no mesmo ano.

David De Gea

O espanhol, de 27 anos, é o guarda-redes titular do Manchester United e da seleção espanhola. Formado no Atlético de Madrid transferiu-se para Inglaterra em 2011 por 25 milhões de euros. No seu palmarés tem títulos como o campeonato inglês, Liga Europa e Europeu sub-21 pela Espanha.

Alisson Becker

Numa lista onde figuram os quatro guarda-redes mais caros de sempre, Alisson de 25 anos mereceu a atenção de Ter Stegen. O brasileiro tem estado em destaque com boas exibições ao serviço da Roma. Formado nos brasileiros do Internacional, Alisson Becker, cujo irmão também é guarda-redes e atua no Belenenses, chegou ao campeonato italiano em 2016, numa transferência avaliada em 8 milhões.

Fotos: Reuters e Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Miquelino João

11-04-2018



RELACIONADOS