Telma de ouro quer levar Mundial ao tapete

Telma de ouro quer levar Mundial ao tapete

Desporto

Telma de ouro quer levar Mundial ao tapete

Depois de 11 meses sem competir, Telma Monteiro conquista medalha de ouro no European Open de Minsk. Aquela que é a judoca mais medalhada da história de Portugal já pensa no futuro, que deseja pintado de tons dourados.

Artigo de Bruno Seruca

24-07-2017

Ao longo dos 31 anos de vida, Telma Monteiro habituou os portugueses a chegar a Lisboa de medalha ao peito. Um hábito que não quebrou, mesmo tendo estado 11 meses sem competir. Na última vez que tinha pisado o tatami conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Agora conquistou o ouro no European Open de Minsk.

“Foi uma competição importante para ganhar ritmo, perceber como estava e senti-me bem. Nem pareceu que tinha estado de fora 11 meses. Tinha curiosidade para perceber como ia estar tanto física como psicologicamente. Isto está-me no sangue, faz parte de mim competir e é bom estar de volta. Quando existe trabalho e alegria, as coisas aparecem naturalmente. Foi um bom teste para continuar a trabalhar”, disse à chegada a Portugal.

“Isto está-me no sangue, faz parte de mim competir e é bom estar de volta”, diz Telma Monteiro.

A judoca revelou-se feliz pelo desenrolar da competição. Sobretudo pelo tempo sem competição. “Correu melhor do que eu esperava. Nunca tinha estado tanto tempo sem treinar e nunca tinha tido uma preparação tão frágil. Mentalmente sou muito forte, costumo dar a volta por cima, mas fisicamente estive melhor do que eram as minhas expectativas”, explica. Mas Telma Monteiro quer mais.

A judoca já está a pensar no Mundial que se irá disputar em Budapeste, na Hungria, de 28 de agosto a 3 de setembro. “Quero estar bem no Mundial. Vou ter estágio de preparação, depois o Mundial e ainda alguns Grand Prix e Grand Slams no final da época”, conclui, na esperança de levar todos os adversários ao tapete, de modo a acrescentar mais uma medalha ao palmarés.

Veja também:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

24-07-2017



RELACIONADOS