Medhi Taremi é um nome bem conhecido dos adeptos de futebol portugueses. Em especial do Rio Ave e do Futebol Clube do Porto, clubes que o avançado iraniano representou no futebol português. Agora, nos italianos do Inter Milão, para onde se transferiu a custo zero no verão de 2024, o jogador está a ser arrasado em Itália. Por algo que também já tinha valido muitas críticas a Taremi quando jogava nos azuis e brancos.
O Inter Milão derrotou o Feyenoord, por 2-1, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da renovada Liga dos Campeões. A equipa consegue assim o apuramento para os quartos da prova rainha (e milionária) da UEFA. Sendo que a partida fica marcada por um momento polémico. Que foi quando Taremi conquistou a grande penalidade que recolocou os italianos na frente do marcador.
“É vergonhoso”
A jogada valeu muitas críticas a Taremi. Sendo que estas não são feitas pelos órgãos de comunicação social neerlandeses. É mesmo em Itália que é apontado o dedo ao jogador. Exemplo disso é a forma severa como o TuttoSport fala sobre o lance que decidiu o jogo. “Incrível simulação de Taremi. Penálti a favor do Inter na Liga dos Campeões é vergonhoso”, pode ler-se no título de um artigo publicado no site do famoso diário desportivo.
Fotos: Reprodução Instagram