A AS Roma venceu fora o Empoli, em mais um jogo da 23ª jornada da liga italiana. O conjunto liderado por José Mourinho chegou ao intervalo a ganhar por 4-0, sendo que os visitantes ainda conseguiram reduzir na segunda parte, fixando o marcador em 4-2. O português Sérgio Oliveira e o avançado inglês Tammy Abraham foram os homens em destaque nos giallorossi. O antigo médio do FC Porto fez uma assistência e marcou um golo, o que faz dele apenas o terceiro jogador dos romanos a balançar as redes adversárias nos dois primeiros jogos ao serviço do clube. Já Abraham bisou na partida e chegou aos 10 golos na Serie A, o máximo que um futebolista britânico registou no campeonato italiano. Nicolò Zaniolo foi o autor do quarto golo da AS Roma, apenas o seu segundo na prova.
Leia ainda: 9 das mais caricatas apresentações de jogadores
Tammy Abraham, o rei dos postes que só é batido por Robert Lewandowski
Depois de um início de época em que acertava mais nos postes do que nas balizas, Abraham está a atravessar um excelente momento de forma, principalmente, desde novembro de 2021. E quem o diz são os números. Nas principais ligas europeias, só Robert Lewandowski tem mais golos apontados que o avançado inglês, isto se excluirmos as grandes penalidades – o 9 dos romanos tem 13, menos um que o goleador do Bayern Munique.
No final do encontro, Mourinho voltou a elogiar Sérgio Oliveira. “É diferente dos outros jogadores. Não é aquele organizador de jogo que as pessoas dizem. E eu já sabia disso porque conheço bem o futebol português. Não é um prodígio técnico, mas dificilmente vai tomar uma decisão errada. Sabe como gerir bem o jogo e mostrou isso no final ao sacar uma falta para travar o ímpeto adversário. Jogou num clube que joga para ganhar e aprendeu alguns comportamentos e mentalidade que precisamos” disse.