Takefusa Kubo, o “Messi japonês” que vale tostões e pode ser a “bomba” do verão

Takefusa Kubo, o “Messi japonês” que vale tostões e pode ser a “bomba” do verão

Desporto

Takefusa Kubo, o “Messi japonês” que vale tostões e pode ser a “bomba” do verão

Jogador nipónico é desejado pelos maiores clubes do futebol europeu, que podem cometer uma loucura para o contratar.

Artigo de Bruno Seruca

06-06-2019

Não é a primeira vez, e certamente que não será a única, que um jovem jogador é comparado a um dos maiores craques mundiais. Neste caso, os protagonistas desta história são Takefusa Kubo e Lionel Messi. Com o primeiro, um jovem japonês, a ser comparado ao segundo. É certo que muitos jogadores, igualmente comparados a grandes craques, ficaram pelo caminho e estiveram à altura das comparações. Mas o futebolista, de 18 anos, promete vir a agitar este mercado de transferências.

 

 

Avaliado em apenas 500 mil euros, Takefusa Kubo tem dado nas vistas com a camisola do FC Tokyo. Ao ponto de ser desejado por Real Madrid, Manchester City, Barcelona e Paris Saint-Germain. E como dinheiro é coisa que não falta a estes clubes, antevê-se um leilão milionário para contratar os serviços do jogador. Que poderá vir a ser uma das “bombas” deste verão, ainda que provavelmente não tenha, no imediato, espaço em nenhuma das principais equipas dos emblemas referidos.

Barcelona obrigado abdicar do jogador

A nova estrela do futebol nipónico, que é conhecido como Messi japonês, até já esteve perto do jogador a quem é comparado. Takefusa Kubo já esteve no Barcelona. Que tinha tudo para ganhar a corrida aos adversários. Só que uma sanção da FIFA obrigou os catalães a abdicarem do jogador. Tudo por causa de irregularidades nas inscrição de alguns jogadores menores de idade. Agora, com 18 anos, tudo muda.

Takefusa Kubo foi convocado para a Copa América

É de esperar que as próximas semanas sejam marcadas por um leilão em torno do jovem talento. Que certamente deverá quer aliar um bom projeto desportivo a um excelente contrato financeiro. E o preço até poderá ser inflacionado consoantes a prestação que venha a ter na Copa América. O Japão, a par do Catar, é um dos países convidados para a competição e Takefusa Kubo faz parte dos convocados da seleção.

Leia ainda: De Secretário a Luka Jovic, estes são os 10 jogadores que chegaram ao Real Madrid depois de passar por Portugal

Já a pensar no futuro, o jogador passou a ser representado por um empresário japonês que tem uma grande experiência no mercado europeu. Só o tempo dirá se estamos perante um verdadeiro craque. Ou se Takefusa Kubo será um novo Ryan Gauld ou Freddy Adu, duas caras bem conhecidas do futebol português. O primeiro, a quem chamavam Messi escocês, nunca se impôs no Sporting. Já o segundo, visto como o novo Pelé, foi um fracasso no Benfica, e em quase todos os clubes em que esteve.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

06-06-2019



RELACIONADOS