Takefusa Kubo, o “Messi japonês” da Copa América

Takefusa Kubo, o “Messi japonês” da Copa América

Desporto

Takefusa Kubo, o “Messi japonês” da Copa América

Esteve no Barcelona, mas os catalães foram obrigados a abdicar de Takefusa Kubo, a nova estrela do futebol japonês que acaba de assinar pelo Real Madrid.

Artigo de Bruno Seruca

19-06-2019

Não é a primeira vez, e certamente que não será a única, que um jovem jogador é comparado a um dos maiores craques mundiais. Neste caso, os protagonistas desta história são Takefusa Kubo e Lionel Messi. Com o primeiro, um jovem japonês, a ser comparado ao segundo. Algo que o japonês não aprecia. Apesar de orgulhoso com a comparação, Kubo já revelou, em diversas entrevistas que dispensa ser conhecido dessa forma, até porque não será benéfico para a sua carreira.

 

 

Avaliado em apenas 500 mil euros, Takefusa Kubo deu nas vistas com a camisola do FC Tokyo. Ao ponto de ser desejado por Real Madrid, Manchester City, Barcelona e Paris Saint-Germain. Quem acabou por ganhar esta corrida foram mesmos os merengues. Que contrataram o jogador a custo zero, tendo já informado que irá evoluir na equipa secundária do Real Madrid.

Barcelona obrigado abdicar do jogador

A nova estrela do futebol nipónico até já esteve perto do jogador a quem é comparado. Takefusa Kubo já esteve no Barcelona. Que tinha tudo para ganhar a corrida aos adversários. Só que uma sanção da FIFA obrigou os catalães a abdicarem do jogador. Tudo por causa de irregularidades nas inscrição de alguns jogadores menores de idade. Agora, com 18 anos, os catalães perderam a corrida para o grande rival de Espanha.

Takefusa Kubo em destaque na Copa América

Atualmente, Takefusa Kubo está em destaque na Copa América. O Japão, a par do Catar, é um dos países convidados para a competição e Takefusa Kubo faz parte dos convocados da seleção. O jovem jogador, que se destaca pela timidez, foi titular no primeiro encontro. E todos querem saber mais sobre a nova contratação do gigante espanhol.

Leia ainda: De Secretário a Luka Jovic, estes são os 10 jogadores que chegaram ao Real Madrid depois de passar por Portugal

Só o tempo dirá se estamos perante um verdadeiro craque. Ou se Takefusa Kubo será um novo Ryan Gauld ou Freddy Adu, duas caras bem conhecidas do futebol português. O primeiro, a quem chamavam Messi escocês, nunca se impôs no Sporting. Já o segundo, visto como o novo Pelé, foi um fracasso no Benfica, e em quase todos os clubes em que esteve.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

19-06-2019



RELACIONADOS