Muito se tem escrito sobre o desejo de Ruben Amorim querer levar Viktor Gyökeres para o Manchester United. Em Inglaterra surgiram notícias a dar conta de que o goleador sueco do Sporting era mesmo uma exigência do treinador português para o mercado de transferências de inverno. Falou-se ainda de Victor Osimhen, jogador do Nápoles que está emprestado ao Galatasaray. Ainda assim, a escolha de Ruben Amorim será outra. Sendo que o nome poderá ser surpreendente para algumas pessoas.
Leia ainda: Viktor Gyökeres: Clube vem a Lisboa com 100 milhões para levar avançado do Sporting
O Manchester United estará, de acordo com o Daily Star, a planear a contratação de Bryan Mbeumo, avançado do Brentford. Alguns adeptos, em especial os que não acompanhem de perto o futebol inglês, podem estranhar o nome. Ainda assim, estamos a falar de uma das sensações da primeira volta da Premier League. Ao serviço do Brentford, o internacional camaronês conta com 13 golos em 23 jogos. O avançado, de 25 anos, tem o mesmo número de golos de Alexander Isak (Newcastle) e Cole Palmer (Chelsea). Estando a três golos de Erling Haaland (Manchester City) e cinco de Salah (Liverpool), o líder da lista de goleadores da Premier League.
Bryan Mbeumo tem um valor de mercado de 55 milhões de euros
Bryan Mbeumo está avaliado em 55 milhões de euros, mas o Manchester United espera conseguir fechar o negócio por volta dos 48 milhões de euros. De modo a oferecer a Ruben Amorim um avançado que o treinador aprecia. E que foi contratado, em 2019, aos franceses do Troyes por 6,5 milhões de euros. Realça o Daily Star que o treinador português aprecia a versatilidade do avançado. Por outro lado, Bryan Mbeumo certamente que apreciará a possibilidade de triplicar o ordenado, passando assim a ganhar 180 mil euros por semana.
Um dos obstáculos à transferência poderá ser a falta de dinheiro do Manchester United para comprar já o avançado. O que significa que a mudança poderá verificar-se apenas no final da época. A outra hipótese é vender jogadores no imediato. Estando Marcus Rashford no topo da lista dos jogadores que podem sair do clube.
Fotos: Reprodução Instagram