Se há jogador no qual se nota o impacto de Pep Guardiola, esse é Raheem Sterling. O internacional inglês está a viver a sua melhor época de sempre, com boas exibições, golos e assistências, sendo indiscutível no onze inicial do Manchester City. Mas Sterling assume agora que ficou preocupado com a chegada de Bernardo Silva.
Depois de ter ajudado o Mónaco a sagrar-se campeão e a chegar às meias finais da Liga dos Campeões, Bernardo Silva foi contratado pelo City, que pagou quase 50 milhões de euros pelo seu passe. E um jogador que custa esse dinheiro todo, não vai para o banco de suplentes. Mas pelos vistos vai. E a culpa é de Sterling.
Sterling recebeu dica preciosa de Guardiola
“No passado verão, quando o clube contratou o Bernardo Silva, pensei logo que teria de arregaçar as mangas porque a concorrência ia aumentar.Lia na imprensa que podia perder o lugar na equipa e dizia para mim mesmo `Ok, veremos´. É nessas situações que dou o meu melhor, gosto de um bom desafio”.
Raheem Sterling contou agora uma dica que recebeu do treinador espanhol, a qual lhe permitiu melhorar significativamente a eficácia na receção da bola, especialmente nos flancos. “Quando estava nas alas, gostava de receber a bola com a parte exterior do pé para depois driblar. Guardiola explicou-me que isso retira velocidade à bola. Ele faz-nos recuar ao tempo dos escolinhas, quando tínhamos menos de oito anos. Vai ao detalhe e isso faz a diferença”, disse o internacional inglês de 23 anos.